Connect with us

GERAL

Bebê de um ano morre por complicações de catapora no Piauí

Publicado

em

Uma bebê de um ano de idade, identificada como Renata, morreu na madrugada desta quinta-feira(15) por complicações da varicela (catapora). Ela deu entrada no Hospital Leônidas Melo, por volta das 17h30, com febre muito alta e com crise convulsivas e não resistiu.

De acordo com a enfermeira Socorrinha Saraiva, a criança não tinha registro de nascimento, mas estaria completando um ano nesta quinta. A enfermeira disse ainda que o hospital estava conseguindo a transferência dela para Teresina.

“Ela já chegou com estado de paciente grave. Estávamos tentando uma vaga para ela e entrou em óbito quando conseguimos a senha na Central de Regulação”, declarou a enfermeira.

Socorrinha Saraiva explica ainda que o hospital preencherá uma notificação sobre o óbito e enviará à Secretaria Municipal de Saúde, que deve fazer uma investigação na região onde a criança morava, para saber se há outros casos.

Renata residia na zona rural de Barras e provavelmente não recebeu a vacina contra catapora, já que não faz parte do calendário de imunização do Ministério da Saúde.

Publicidade

O atestado de óbito da criança ainda não foi feito, pois é necessário o registro de nascimento. A família deve providenciar o documento para solicitar o atestado.

 

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS