Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Assistência Social faz entrega de ovos de Páscoa para usuários do Criança Feliz e SCFV

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, realizou uma ação em alusão a Páscoa, comemorada oficialmente no dia 04 de abril.

Em comemoração a importante data, o Social  realizou na manhã desta sexta-feira, 09 de abril, a entrega de kits com materiais didáticos e ovos Páscoa para as crianças atendidas pelos programas sociais da pasta.

Cerca de 150 ovos de páscoa e kits foram distribuídos para os usuários do programa Criança Feliz e do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  –  SCFV. A iniciativa foi realizada do formato drive-thur, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene devido à pandemia do coronavírus.

A secretária de Assistência Social, Anaias de Carvalho Coelho,  falou sobre a ação. “É gratificante para nós, ver que mesmo em meio a tantas dificuldades, devido a essa pandemia,  conseguimos atingir o nosso objetivo de levar um pouco de alegria para nossas crianças”, disse.

Durante a pandemia os programas da Secretaria foram adaptados para que as crianças continuassem sendo assistidas. Os atendimentos passaram a ser realizados no formato remoto. Em relação ao programa Criança Feliz, as visitas passaram a ser mensais, seguindo todas as normas segurança necessárias.

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS