Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Prefeitura capacita servidores da Saúde para implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal  de Saúde está realizando  nesta quarta, 20, a capacitação  dos profissionais da pasta para a implantação efetiva do Prontuário Eletrônico do Cidadão-PEC.

O PEC é uma plataforma digital criada pelo Ministério da Saúde, e possibilita o acompanhamento de todo o histórico do paciente e de como são investidas as verbas do SUS.

O evento está acontecendo na Secretaria de Saúde e reúne  médicos, enfermeiros,  agentes  saúde,  técnicos de enfermagem, recepcionistas, auxiliares de saúde bucal, fisioterapeuta e   fonoaudiólogo.

A capacitação acontece durante todo o dia, dividido em duas partes, a teórica e a prática.  Os treinamentos estão sendo realizados, simultaneamente,   em  espaços diferentes, onde os agentes de saúde recebem uma capacitação diferenciada dos outros profissionais, tendo em vista que eles  trabalharão  com o Prontuário em um tablet.

O treinamento é ministrado pelos técnicos da Cont & Geo,  Josivan Coelho, que capacitou os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e  Antônio José Francisco,  que fez o treinamento com  os demais profissionais.

Para o secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, o prontuário eletrônico irá melhorar os atendimentos no município. “No início essa mudança vai causar um certo impacto, mais quando houver a adaptação vai melhorar muito o atendimento, pois o PEC permitirá que os profissionais consultem o histórico do paciente, com informação de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações da Atenção Básica para o Ministério da Saúde, então dará, também, agilidade ao processo”, destacou.

Publicidade

O secretário, Nil, como é conhecido,  ainda informou que logo após o treinamento dos servidores, os atendimentos já passarão  a  serem  realizados com o prontuário eletrônico.

 

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS