Connect with us

Alagoinha do Piauí

Biblioteca em Alagoinha é selecionada pela Tocalivros para receber plataforma digital com mais de 20 mil e-books

Publicado

em

A Biblioteca Municipal Nemésio Joaquim da Rocha, situada na cidade de Alagoinha do Piauí, participou de um edital lançado pela Tocalivros, em parceria com a RECODE, para o projeto Nossa Biblioteca Digital e foi selecionada com vaga destinada ao Piauí para receber uma plataforma exclusiva com mais de 20 mil e-books e audiolivros, com possibilidade de 50 empréstimos por mês. Além disso, os idealizadores darão formações e apoio técnico para todos os profissionais participantes, afim de viabilizar o desenvolvimento do projeto.

A Tocalivros, em parceria com a RECODE, lançaram a segunda edição do projeto Nossa Biblioteca Digital, no segundo semestre de 2021, quando abriram inscrições para que bibliotecas públicas pudessem participar, apresentando a sua realidade e plano de ação.

O projeto teve por objetivo contemplar 27 bibliotecas públicas municipais, comunitárias e escolas da rede pública, sendo uma para cada estado e o Distrito Federal, onde cada instituição selecionada, receberá a plataforma exclusiva com mais de 20 mil e-books e audiolivros, possibilitando 50 empréstimos por mês.

A Biblioteca Municipal Nemésio Joaquim da Rocha foi inscrita no projeto pela escritora Regivalda Sousa, profissional responsável pela instituição, em consonância com a secretária municipal de Educação, Anat´alia Rocha, a qual foi selecionada para a vaga destinada ao estado do Piauí.

Secretária de Educação Anatália Rocha

“Com esse recurso haverá uma facilidade maior de acesso aos livros pela plataforma digital, à leitura, à inserção social como um todo. É gratificante saber que nosso trabalho em prol da sociedade de Alagoinha do Piauí está sendo eficaz”, enfatizou a secretária de Educação.

Fundada em 1998, a biblioteca de Alagoinha do Piauí se destacou como espaço fundamental para a formação de leitores e promoção de vivências literárias, além de desenvolver práticas de incentivo à leitura e valorização da produção escrituária.

Publicidade
Escritora Regivalda Sousa

“O fato de ser contemplada com um espaço literário digital representa um marco simbólico em sua história e lhe dá um pouco mais de fôlego para continuar existindo, resistindo, cativando leitores e afirmando a sua importância para a sociedade Alagoinhense”, destacou a escritora Regivalda Sousa.

Facebook

MAIS ACESSADAS