Connect with us

GERAL

Black Friday | Veja a lista dos 10 produtos mais buscados

Publicado

em

O consumidor brasileiro gosta de comprar com descontos e procura com antecedência os produtos mais desejados, concluiu um levantamento da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Os smartphones aparecem no topo da lista, respondendo por oito em cada 10 itens mais procurados nas quatro semanas que antecedem a semana da Black Friday, marcada para 28 de novembro.

De acordo com a Serasa, o termo “Moto G”, modelo de smartphone da fabricante Motorola, foi o mais requisitado nas buscas feitas nas lojas de departamento, categoria em que se enquadram os grandes varejistas, que impulsionam o Black Friday.

Em seguida, aparecem os termos “iPhone 5s”, “Moto X”, “Celulares”, “iPhone 5”, “iPhone 4s”. Somente a partir da sétima posição é que entram itens de outras categorias, como “Notebooks”, seguido por “Xbox 360” (videogame). Em seguida, aparecem novamente os dispositivos móveis “celular Moto G” e “iPhone 6”.

No último ano, concluiu a pesquisa, o domínio dos smartphones não era absoluto nas buscas. A mesma lista dos 10 itens mais cobiçados em 2013 contava com tablets, perfumes importados, secadores de cabelo, vestido de casamento, pendrive e impressora a laser, mostrou o levantamento.

Publicidade

No mesmo período, a busca por  termos relacionados à Black Friday cresceu 230%, apontou a Hitwise. Entre as categorias mais acessadas, “lojas de departamentos”  responde por 31,76%, seguida por “concursos e competições” (sites de jogos promocionais e sorteios), com 11,5%, “redes sociais e foruns”, com 9,32%, “recompensas e diretórios” (incluem compras coletivas, cupons de desconto e outros), com 8,31%, e “sites de e-mail”, com 6,41%.

Confira a lista dos produtos mais buscados antes da Black Friday, segundo a Serasa:

1- Moto G

2- iPhone 5S

3- Moto X

Publicidade

4- Celulares

5- iPhone 5

6- iPhone 4S

7- Notebooks

8- Xbox 360

Publicidade

9- Celular Moto G

10- iPhone 6

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS