Connect with us

Bocaina

Bocaina adere a edição do Selo UNICEF 2021/2024

Publicado

em

O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (Progressistas), assinou na última quinta-feira (24) o termo de Adesão ao Selo UNICEF da edição 2021 a 2024. Bocaina conquistou o selo na última edição.

Ao aderir ao novo Selo UNICEF, o município de Bocaina assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e dos adolescentes, ação que já é realizada pela prefeitura através de suas pastas.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Simone Granjeiro, a partir do momento em que a prefeitura adere ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

De acordo com a secretária o papel do Selo UNICEF é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos estaduais e federal, assim como foi feito anteriormente.

“O prefeito Dr. Erivelto Barros é um gestor comprometido com sua administração e que trabalha para desenvolver cada vez mais o município de Bocaina, e a adesão ao Selo UNICEF é mais um passo importante para que os órgãos da administração direta possam contribuir com políticas públicas em todas as áreas”, disse Simone Granjeiro.

Publicidade

Com informações do Agora ED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS