GERAL
Brasil tem 1ª morte provocada pela varíola dos macacos

O Ministério da Saúde inaugurou hoje um Comitê de Operações Emergenciais específico para fazer o acompanhamento e traçar um plano de vacinação para a varíola dos macacos. O COE começou a funcionar no mesmo dia em que o Ministério anuncia a primeira morte pela doença no Brasil. O país já registrou mais de mil casos da varíola dos macacos.
As primeiras tratativas para aquisição de vacinas já foram feitas. A Organização Panamericana de Saúde deve encaminhar 50 mil doses ao Brasil. Por outro lado, o Ministério está entrando em acordo com as fábricas para comprar o imunizante, que deve ser administrado em duas doses, com intervalo de 30 dias entre uma aplicação e outra.
A varíola dos macacos é transmitida por meio de vírus e se propaga pelo contato pessoal direto, secreções, lesões de pele ou objetos infectados. Os sintomas, caracterizados principalmente por bolhas espalhadas pelo corpo, duram em média de 2 a 4 semanas.
Fonte: Cidade Verde
-
Jaicós1 semana atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
Bocaina2 semanas atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL2 semanas atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Incêndio é provocado após briga em festa na cidade de Patos do Piauí e suspeito é preso
-
DESTAQUES4 dias atrás
JAICÓS | Empresário Lourisvaldo Carvalho morre aos 59 anos