Connect with us

GERAL

Médicos são convocados em caráter de urgência para novos leitos Covid no HUT

Publicado

em

Com números de crescentes de Covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) convoca, em caráter de urgência, médicos aprovados ou classificados em qualquer especialidade no Processo Seletivo de nº01/2020 e que tenham experiência em terapia intensiva. O objetivo é formar equipes de profissionais para criar mais leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será feito o acompanhamento de pacientes com Covid-19 em estado grave da doença.

Boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) revelou que a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) que foram dedicados ao tratamento de Covid-19 no Piauí atingiu pela primeira vez a marca de 70% desde o início da pandemia, sendo 78% em Teresina, capital do estado. O Piauí chegou a 335 mortes e 9.825 casos confirmados desde março, quando os primeiros registros foram contabilizados.

Os médicos interessados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, no período de 15 a 19 de junho, no horário de 8h às 15h, com a documentação indicada no edital para contratação. A contratação será feita mediante assinatura de Termo de Opção e Anuência em que se afirme adequação às normas da Resolução da ANVISA de nº 7/2010 e da Resolução CFM nº 2.271/2020.

“Como número de casos de Covid não para de crescer, precisamos aumentar os leitos de UTI. A FMS já adquiriu os equipamentos e agora são necessários mais médicos, de qualquer especialidade, para iniciarmos o atendimento. Já temos número suficiente de enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas”, explica o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Manoel de Moura Neto.

O gestor informa que, durante a pandemia, a Prefeitura de Teresina já instalou 28 leitos de UTI específicos para Covid-19 no HUT e cinco no Hospital do Monte Castelo. Está sendo construído ainda um hospital de campanha que terá 60 leitos de UTI no HUT.

Publicidade

“Embora a criação e a manutenção de leitos de UTI sejam de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura está criando leitos desse tipo para ampliar o acesso à saúde pela população”, conclui Neto.

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS