Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí dá início a ano letivo com a realização de Encontro Pedagógico

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Educação, promoveu na segunda e terça-feira (03 e 04 de fevereiro) o Encontro Pedagógico 2020, abrindo assim, o ano letivo no município. O evento, cujo primeiro dia foi realizado no Auditório Maria Santa de Alencar, contou com a participação do palestrante Dyego Feitosa, que discorreu sobre a temática: “A escola que fazemos juntos. Possibilidades para a aprendizagem significativa”.

O prefeito João Vianey informou que o Encontro Pedagógico é uma oportunidade para mostrar aos professores o quanto eles são importantes para o município. “Damos todo o apoio para contribuirmos com a educação do município, valorizando os professores e sempre respeitando os servidores”, frisou.

O palestrante Dyego Feitosa informou que em suas palestras procura falar sobre “escolas extraordinárias”. Ele destacou que nas escolas de destaque que já visitou na região Nordeste, percebe que a educação é feita através de convivência e oportunidades dentro do grupo. “Foi isso que procurei trabalhar com a equipe hoje, de enxergar o extraordinário que já existe na cidade”, comentou.

Palestrante Dyego Feitosa

Dyego salientou que capacitações como a de Caldeirão Grande resgatam o lado humano do profissional que contribui para o município. “É um momento agradável, terapêutico”, comentou.

Publicidade

Após a palestra de abertura o prefeito João Vianey passou as informações sobre o ano letivo, ouviu os profissionais sobre suas solicitações e ao final houve a entrega de kits para os professores, encerrando o primeiro dia.

Prefeito se colocou a disposição dos educadores

Nesta quarta-feira os colaboradores que conduzem a educação no município se deslocaram para as escolas onde ensinam para o planejamento anual.

Kits para professores foram distribuídos

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS