Caldeirão Grande do Piauí sedia nos dias 25 e 26 o VI Encontro da Rede Araripe
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 24/10/19

Caldeirão Grande do Piauí sedia nos dias 25 e 26 o VI Encontro da Rede Araripe

Caldeirão Grande do Piauí vai sediar nos dias 25 e 26,  o VI Encontro da Rede Araripe,  que contará com a participação de agricultores familiares dos Estados do Piauí, Pernambuco e Ceará.

Com o tema central “Agricultura Familiar do Semiárido – Conquistas e Estratégias de Manutenção de Direitos”, o evento  tem como objetivo a troca de experiências entre famílias agricultoras dos trés estados, bem como,  análise de contexto e definição de estratégias,   visando a  manutenção e ampliação do acesso de políticas e direitos   para agricultura familiar.

O encontro busca ainda,  o fortalecimento  da dinâmica da Rede Araripe no âmbito dos 3 estados, com vistas á melhoria da comunicação e articulação social,  política e diálogo com  órgãos públicos municipais.

A programação do evento tem início na manhã de sexta-feira, 25, no auditório  Maria Santa de Alencar,  com uma mesa de diálogo, e á tarde serão ministradas cinco oficinas ligadas à temática.  Á noite, a partir das 18h, acontece a ‘Feira de saberes, sabores e sementes’, na Praça 29 de Abril.

O evento segue no sábado, 26, pela manhã,  com cinco visitas simultâneas à experiências de agricultores familiares, e á tarde será a socialização dos resultados das oficinas e visitas e encaminhamentos finais.

Veja a programação completa abaixo:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Banco de Leite de maternidade no Piauí precisa de doações e esclarece que leite materno não transmite Covid-19

Nesse momento extremamente delicado em que vivemos a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, os bebês prematuros e internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Maternidade dona

GERAL

Família faz primeira visita a Lula na sede da PF

A família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no caso do triplex do Guarujá (SP), chegou por volta das 10h desta quinta-feira, 12, à sede da

GERAL

Procissão do Senhor Morto leva milhares de pessoas às ruas de Picos

Milhares de católicos foram às ruas de Picos no final da tarde e início da noite desta sexta-feira, 30, para participar da Procissão do Senhor Morto. Segundo a tradição, esta