Caldeirão Grande do Piauí sedia nos dias 25 e 26 o VI Encontro da Rede Araripe
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 24/10/19

Caldeirão Grande do Piauí sedia nos dias 25 e 26 o VI Encontro da Rede Araripe

Caldeirão Grande do Piauí vai sediar nos dias 25 e 26,  o VI Encontro da Rede Araripe,  que contará com a participação de agricultores familiares dos Estados do Piauí, Pernambuco e Ceará.

Com o tema central “Agricultura Familiar do Semiárido – Conquistas e Estratégias de Manutenção de Direitos”, o evento  tem como objetivo a troca de experiências entre famílias agricultoras dos trés estados, bem como,  análise de contexto e definição de estratégias,   visando a  manutenção e ampliação do acesso de políticas e direitos   para agricultura familiar.

O encontro busca ainda,  o fortalecimento  da dinâmica da Rede Araripe no âmbito dos 3 estados, com vistas á melhoria da comunicação e articulação social,  política e diálogo com  órgãos públicos municipais.

A programação do evento tem início na manhã de sexta-feira, 25, no auditório  Maria Santa de Alencar,  com uma mesa de diálogo, e á tarde serão ministradas cinco oficinas ligadas à temática.  Á noite, a partir das 18h, acontece a ‘Feira de saberes, sabores e sementes’, na Praça 29 de Abril.

O evento segue no sábado, 26, pela manhã,  com cinco visitas simultâneas à experiências de agricultores familiares, e á tarde será a socialização dos resultados das oficinas e visitas e encaminhamentos finais.

Veja a programação completa abaixo:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Piauiense morre após infartar durante partida de futebol no Ceará

No fim da tarde deste domingo (29), um servidor público da cidade de Cocal, no Piauí,  faleceu por devido a um ataque cardíaco durante uma partida de futebol em um

GERAL

Carlinhos Maia perde 17 contratos após briga com Whindersson Nunes

A confusão que marcou a semana passada entre os  influenciadores Carlinhos Maia e Whindersson Nunes segue rendendo. A mais recente informação que circula nas redes sociais é que a situação

Teresina

Menino de 14 anos morre afogado ao tentar atravessar lagoa na Zona Norte de Teresina

Um menino de aproximadamente 14 anos foi encontrado morto em uma lagoa localizada no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e fez a