Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí sedia nos dias 25 e 26 o VI Encontro da Rede Araripe

Publicado

em

Caldeirão Grande do Piauí vai sediar nos dias 25 e 26,  o VI Encontro da Rede Araripe,  que contará com a participação de agricultores familiares dos Estados do Piauí, Pernambuco e Ceará.

Com o tema central “Agricultura Familiar do Semiárido – Conquistas e Estratégias de Manutenção de Direitos”, o evento  tem como objetivo a troca de experiências entre famílias agricultoras dos trés estados, bem como,  análise de contexto e definição de estratégias,   visando a  manutenção e ampliação do acesso de políticas e direitos   para agricultura familiar.

O encontro busca ainda,  o fortalecimento  da dinâmica da Rede Araripe no âmbito dos 3 estados, com vistas á melhoria da comunicação e articulação social,  política e diálogo com  órgãos públicos municipais.

A programação do evento tem início na manhã de sexta-feira, 25, no auditório  Maria Santa de Alencar,  com uma mesa de diálogo, e á tarde serão ministradas cinco oficinas ligadas à temática.  Á noite, a partir das 18h, acontece a ‘Feira de saberes, sabores e sementes’, na Praça 29 de Abril.

O evento segue no sábado, 26, pela manhã,  com cinco visitas simultâneas à experiências de agricultores familiares, e á tarde será a socialização dos resultados das oficinas e visitas e encaminhamentos finais.

Publicidade

Veja a programação completa abaixo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS