Connect with us

GERAL

Campanha arrecada dinheiro para adaptar casa de idosa que perdeu movimentos após AVC

Publicado

em

Maria Zuleide Alves dos Santos é uma oleira e idosa de 63 anos que mora no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, juntamente com a filha e quatro netos, sendo um maior de idade e três crianças. No momento ela está precisando de ajuda, pois sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebral (AVC) entre o final de 2019 e maio deste ano, o que a deixou sem a fala e o movimento das pernas.

Joceilson Costa, liderança comunitária da região, iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e alimentação para ela e a família. Com os recursos eles pretendem construir o piso e um banheiro no quintal da casa de barro onde dona Zuleide, como é mais conhecida, vive com a filha e os netos.

No momento, todos estão desempregados por lá. O neto maior de idade, que tem 19 anos, era cobrador de ônibus na capital, mas foi afetado com a pandemia do novo coronavírus. Não porque contraiu a doença, mas sim porque foi demitido diante da crise econômica que o Covid-19 causou no mundo. Em Teresina, a categoria de motoristas e cobradores estão em greve por seus direitos trabalhistas há mais de 20 dias.

De acordo com Joceilson, dona Zuleide está incluída no programa Lagoas do Norte e há uma possibilidade de ela ser transferida para uma casa melhor no bairro Parque Brasil, extremo da zona Norte, porém, não há uma data certa para isso acontecer, tanto pode ser amanhã como pode demorar anos. Enquanto isso, a parte de trás da casa da mulher periga cair.

“Ela mora em uma casa de taipa que está numa situação ruim, quase caindo a parte de trás e a gente está fazendo essa campanha para ver se conseguimos adaptar a casa dela e ela ter como se locomover e também conseguir alimentação. A casa dela está no programa Lagoas do Norte para ser transferida para o Parque Brasil, só que isso vai levar um tempão, então ela precisa de uma adaptação mínima. A ideia inicial é colocar um piso na casa e um banheiro no quintal para que ela possa ter um mínimo de conforto para tomar banho e se locomover”, explicou.

Publicidade

Até o momento, segundo o líder comunitário, o valor arrecadado já dá para cobrir os gastos com o piso, falta para a construção do banheiro. “Os canais que temos para quem puder fazer doação é uma conta da Caixa Econômica”, comenta.

A seguir a conta para quem puder doar e ajudar dona Zuleide.

Agência 1989
Operação 023
Conta 00038393-7 Caixa econômica Federal
Titular – Kamilla Lima Rodrigues

Outro meio de realizar a doação e através de uma vaquinha online, basta clicar aqui.

Fonte: Piauí Hoje

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS