Connect with us

GERAL

Campanha de vacinação contra a gripe é realizada pela Secretaria de Saúde de Patos do PI 

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde,  realizou a primeira fase da campanha  contra a gripe. A imunização iniciada em 23 de março teve como público-alvo, idosos (a partir de 60 anos) e trabalhadores da área da saúde.

O trabalho de imunização atende  as recomendações dos órgãos de  Saúde,  sendo realizada de forma estratégica, evitando aglomeração de pessoas. Na primeira etapa da vacina contra o vírus influenza, conforme mostra o Sipni, foram vacinados  101% dos profissionais da saúde  e 69,6% da população idosa.

Os trabalhos de imunização em Patos está  seguindo o calendário estabelecido, porém com adaptações ao novo cenário, como orientado pelos órgãos superiores de Saúde, tendo em vista,  a pandemia do Covid-19, no qual vem sendo  desenvolvidos  com cuidados redobrados, pela  equipe de saúde do município.

Segundo informou a secretária de saúde, Edvânia Pires, mais conhecida como Pretinha, essa semana iniciou  a segunda etapa, que segue até o dia 23 de maio,  voltada para concluir a vacinação dos idosos, e incluindo ainda como  público alvo, os  caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e portuários, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, funcionários do sistema prisional, onde ela frisou que alguns desses públicos não se enquadram na realidade do município.

Pretinha reforçou que a vacina da influenza (gripe) é uma importante ferramenta de prevenção contra o H1N1, e informou ainda a forma como a campanha está sendo desenvolvida.  “Estamos realizando a campanha conforme recebimento das vacinas que chegam através da Regional de Saúde de Paulistana. Aproveito para ressaltar o importante apoio dos ACSs e de toda equipe da saúde do município, na realização da campanha, para que possamos garantir o atendimento à nossa população de forma mais segura, sem gerar aglomeração”, finalizou.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS