Connect with us

GERAL

Campanha Setembro Amarelo chama a atenção para valorização da vida e prevenção ao suicídio em São Julião

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI na gestão do Prefeito Dr. Jonas está promovendo em todo o município a campanha de valorização à vida e prevenção ao suicídio. A ação acontece através da parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social.

O objetivo da Prefeitura Municipal com a campanha do Setembro Amarelo é mobilizar todo o município promovendo espaços de discussão sobre o suicídio, demonstrar a importância do debate e informar a população sobre a gravidade do assunto.

Até o momento já foram realizadas palestras para o grupo de gestantes atendidas pelo CRAS; entrevista na rádio; Roda de Conversa para o Terço dos Homens na Igreja Católica e palestra na Igreja Assembleia de Deus.

Discussão sobre o Setembro Amarelo na Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Sobre o Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha que ocorre no Brasil desde 2015, promovida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina. Mundialmente, as ações são coordenadas pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP), que estabeleceu o dia 10 de setembro como o Dia Internacional de Prevenção do Suicídio.

Clinicamente, distúrbios como depressão, transtorno de humor bipolar, dependência química, esquizofrenia e outros transtornos de personalidade são fatores de risco. A falta de perspectiva e uma profunda sensação de desamparo e angústia costumam ser as causas do suicídio, mas apenas a pessoa que tem pensamentos suicidas tem dimensão do que de fato a atormenta. É muito comum que quadros depressivos, que podem desembocar no suicídio, sejam confundidos com “frescura”, “tristeza passageira” e “tentativa de chamar a atenção”. Toda essa incompreensão pode acabar em tragédia.

Publicidade
Campanha se estende até a sexta-feira, dia 28 de setembro

Veja fotos da campanha em São Julião – PI:

 

Fonte:Portal é Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS