Connect with us

GERAL

CAMPI completa 02 anos oferecendo serviços especializados a população da macrorregião de Picos

Publicado

em

Em abril desse ano, o Centro de Assistência Médica de Picos, (CAMPI), localizado a cerca de 300 km da capital do Piauí, completa dois anos de funcionamento. Satisfação do usuário, excelência, qualidade no atendimento e resolutividade dos serviços oferecidos é o maior patrimônio do CAMPI. O Centro oferece especialidades médicas e pequenos procedimentos cirúrgico a população dos 42 municípios integrantes da região do Vale do Guaribas

Num prazo de quase dois anos de funcionamento, o CAMPI já ofertou mais de 25.000 mil consultas especializadas através da Central de Marcação do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma média de 1.000 consultas mensais.  No total, Mais de 18.000 mil pacientes foram atendidos nas diversas especialidades ofertadas. E ainda foram realizados mais de 800 procedimentos cirúrgicos.

“O CAMPI é um marco para a história da macrorregião de Picos, é o único serviço no território do Vale do Guaribas que oferta consultas especializadas pelo SUS.” Explica a doutora Milena Leal, diretora geral do CAMPI. 

Pacientes

Pacientes de todas as cidades, que compõem a região  buscam atendimento dia-a-dia no CAMPI, a  avaliam o centro como um grande avanço em saúde pública.

Publicidade

A Dona Edileusa Francisca Gonçalves, 51 anos, residente na cidade de Geminiano, comenta que o CAMPI têm um atendimento excelente. “Ao chegar aqui fiquei encantada com a qualidade no atendimento.”

Já seu Vicente José da Silva, 40 anos, que reside na cidade de São Luis do Piauí, em consulta pela 2ª vez, compara o CAMPI a uma clínica particular. “Vim aqui pela 2ª vez, para ser atendido pelo ortopedista, tenho problemas na coluna. É igual a uma clínica particular, fui muito bem recebido e pude me consultar sem precisar pagar nada. Até o conforto aqui é outro nível”. Conclui.

Especialidades Programadas e ofertadas:

Ao todo já foram disponibilizadas aos municípios integrantes do Vale do Guaribas, as seguintes especialidades: Cardiologia, 2.912 consultas  com o Dr. Raimundo Reis; Ortopedia, 4.122 consultas com o Dr. Rômulo Rego; Ginecologia,  4.079 consultas  com o Dr. Gerônimo Manoel;  Neurologia, 772 consultas com o Dr. Marx Lincon; Mastologista, 1.520 consultas com o Dr. Lívio Portela; Cirurgião Geral , 2.952 consultas com o Dr. Weslly Lopes;  Otorrinolaringologia, 3.882 consultas com a Dra Dalany Sampaio; Psiquiatria, 2.697 consultas com o Dr. Mauricio Santos e Reumatologia 2.542 consultas com o Dr. Eliton Carlos.

Médicos

Publicidade

Todos os médicos do CAMPI, são especialistas e possuem RQE- Registro de Qualificação de Especialista no CRM-PI.

Dr. Geronimo. Médico ginecologista e obstetrícia. (Crédito: Jota Ferreira)
Dr. Geronimo. Médico ginecologista e obstetrícia. (Crédito: Jota Ferreira)

O ginecologista e obstetrícia, Dr. Geronimo Manoel, afirma que a implantação do CAMPI é uma realidade para quem mais precisa . “O CAMPI, de fato e de direito é uma conquista para a região, as consultas são uma realidade para quem mais precisa. Dentro do Centro são oferecidas varias especialidades, que melhora a qualidade de vida e o acesso a quem não pode pagar”.

A Dra. Dalany Sampaio, otorrinolaringologista, manifesta sua satisfação em trabalhar no Centro. “O nosso principal objetivo aqui é prestar um atendimento digno e de qualidade a todos os usuários dos serviços. Sinto-me feliz em compor e fazer parte desta equipe”. Pontua.

Um sonho que virou realidade na região de Picos

A macrorregião de Picos é a segunda maior do Piauí.  O CAMPI é, portanto, de grande importância para atender as necessidades dos pacientes de mais de 42 municípios da macrorregião.  Ela se qualifica por ser a primeira e única do Piauí a oferecer essas especialidades totalmente gratuitas.

Os cidadãos dos pequenos municípios da região podem marcar suas consultas nas Secretarias Municipais de Saúde e são encaminhados ao CAMPI.

Publicidade

O prédio conta com uma estrutura moderna, ampla e suficiente para atender a demanda de especialidades e possíveis exames de diagnostico.

Histórico

O CAMPI, centro de assistência médica de Picos, foi inaugurado no dia 01 de abril de 2014, em parceria com o Governo do Estado, prefeitura municipal de Picos e a associação Pro Brasil,  representando uma grande conquista para o povo de Picos e de toda a região do Vale do Guaribas, que é formada por 42 municípios.

O CAMPI, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, rege-se por estatuto, e os recursos necessários para a sua manutenção  são obtidos por contrato de gestão firmado com o Governo Estado do Piauí, prefeitura municipal de Picos e  a associação Pro Brasil.

O CAMPI é administrado por uma diretoria, eleita pelo conselho de administração em Assembleia geral que conta com representantes da SESAPI, da secretaria de saúde de Picos, da associação Pro Brasil e da sociedade civil.  A Diretoria é formada pela Diretora Geral Dra. Milena Leal, pela Diretoria Administrativa Financeira Dra. Glória Saunders, pelo Diretor Clínico Dr. Pascoal Gomes, e pelo Coordenador de Enfermagem Dr. Adriano Moura.

Publicidade
(Da esquerda para a direita) Coordenador de Enfermagem Dr. Adriano Moura, Diretora Geral Dra. Milena Leal, Diretora Administrativa Financeira Dra. Glória Saunders e Diretor Clínico Dr. Pascoal Gomes. (Crédito: Jota Ferreira)
(Da esquerda para a direita) Coordenador de Enfermagem Dr. Adriano Moura, Diretora Geral Dra. Milena Leal, Diretora Administrativa Financeira Dra. Glória Saunders e Diretor Clínico Dr. Pascoal Gomes. (Crédito: Jota Ferreira)

O Dr. Pascoal Gomes, diretor técnico do CAMPI,  destaca que o Centro tem atendimento 100% gratuito e que está buscando novos parceiros para ampliar os serviços. “Queremos ampliar os serviços especializados, como também o funcionamento dos equipamentos para a realização de exames diagnostico. Já estão em fase de implantação os exames de eletrocardiogramas e o acréscimo de mais especialidades médicas”, comenta o diretor técnico.

” O maior indicador no cumprimento das metas do CAMPI, é a satisfação dos usuários que são atendidos no Centro. Fato demonstrado na pesquisa de avaliação do atendimento, disponibilizado pelo CAMPI” Completa Dr. Pascoal diretor técnico do CAMPI.

Com a Palavra a Diretora:

Dra. Milena Leal, diretora geral do CAMPI (Crédito: Jota Ferreira)
Dra. Milena Leal, diretora geral do CAMPI (Crédito: Jota Ferreira)

Em sua entrevista ao portal, a Diretora, dá visibilidade ao trabalho dos médicos, e destaca que todos são profissionais competentes e altamente qualificados. “O sucesso do CAMPI se dá também devido aos nossos médicos especialistas, que são competentes e altamente qualificados. Prezam por um único indicador, a satisfação do usuário, excelência e resolutividade do serviço oferecido”.

Como profissional da saúde, a Dra. Milena fala da felicidade em ver o centro de Assistência em pleno funcionamento. “Estou muito feliz pelo funcionamento do CAMPI, são quase dois anos de muita luta e trabalho em prol da continuidade dos serviços. Agradecemos em nome da direção do CAMPI, a todos os parceiros, o Governo do Estado que tem fortalecido cada vez mais sua parceria, bem como a prefeitura municipal de Picos e Associação Pro Brasil”.

Para Finalizar a diretora Geral, Dra. Milena Leal, comenta que o CAMPI sempre preza pela satisfação dos usuários e a excelência em atendimentos médicos especializados. “Temos procurado desenvolver um trabalho pautado na Humanização, Planejamento, na Qualidade, na Resolutividade, no Conhecimento técnico, na Transparência, no Comprometimento, na Ética, no Respeito, na Credibilidade e no Aperfeiçoamento, a fim de contribuir para a qualidade de vida, fortalecimento da assistência especializada em atendimento aos anseios da população, que tem como lema: “sua saúde, nosso patrimônio”. Finaliza.

Pacientes aguardam atendimento na recepção. (Crédito: Jota Ferreira)
Pacientes aguardam atendimento na recepção. (Crédito: Jota Ferreira)
Médico, Ortopedista Dr. Rômulo, durante atendimento no CAMPI. (Crédito: Jota Ferreira)
Médico, Ortopedista Dr. Rômulo, durante atendimento no CAMPI. (Crédito: Jota Ferreira)

POR: Radialista Iago Sousa, DRT: 1236-PI

FOTOS: Radialista Jota Ferreira DRT: 1294- PI

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS