Connect with us

Caridade do Piauí

CAMPO GRANDE | 37 idosos são beneficiados com cirurgia de catarata

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Programa ‘Olhar Bem’ e garantiu a um grupo de idosos o acesso gratuito a atendimentos oftalmológicos – consultas e cirurgias de catarata. Os atendimentos aconteceram no período de 04 a 10 de dezembro, na Universidade Estadual do Piauí- Campus de Picos, onde uma grande estrutura oftalmológica itinerante foi montada, envolvendo em torno de 150 profissionais de saúde.

Segundo informou o Secretário de Saúde, Verenilson Sousa a partir da adesão, o município de Campo Grande realizou uma busca por idosos através das equipes doa Agentes Comunitários de saúde e cada dia, eram encaminhados pacientes para a avaliação.  a secretaria de saúde disponibilizou a van da prefeitura, os idosos foram acompanhados por o Secretário de Saúde, uma técnica em enfermagem e um agente de saúde. Diagnosticada a catarata, os mesmos tinham as cirurgias agendadas e realizadas logo no dia seguinte, em um curto espaço de tempo e com resolutividade foram 54 consultas e 37 procedimento cirúrgicos para idosos acima de 60 anos.

Para o Secretário de Saúde Verenilson Sousa o programa foi muito importante pois  a maioria dos idosos não tinham condições financeiras para realizar os exames e a cirurgia. “Muitos já estavam praticamente sem enxergar e após a cirurgia eles já conseguiam ver muito melhor, a satisfação deles era visível com o programa e o apoio da prefeitura, esperamos que o Programa continue para que possamos beneficiar muito mais idosos carentes” relatou ele.

IMG-20151217-WA0005

Ascom

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS