Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Assistência Social realiza palestra sobre o relacionamento de pais e filhos

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social de Campo Grande do Piauí realizou nessa Segunda feira (18), uma palestra sobre o relacionamento de pais e filhos com as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ministrada pela psicóloga Graça Moura, a conversa aconteceu no centro social de Campo Grande do Piauí e contou com a presença da Técnica Social Maria Luciene Sousa.

A psicóloga iniciou a palestra falando das inúmeras mudanças de paradigma que afetaram profundamente a estrutura familiar ao longo do tempo e praticamente acabaram com o modelo autoritário que vigorava nas relações entre pais e filhos. Hoje, com a maior abertura para o diálogo alertou que muitas dessas modificações têm provocado importantes reflexões sobre o verdadeiro papel dos pais na criação dos filhos.

Graça Moura falou ainda dos tipos de relação que existe entre pais e filhos.  “A família é a responsável pela educação, pelo desenvolvimento psíquico, pela nossa identidade, pela transmissão de amor, pela segurança e pelo afeto e tem grande importância, pois isto reflete na personalidade de cada pessoa”.

Concluiu a roda de conversa abrindo espaço para as mães relatarem sobre o tipo de comunicação que existe entre pais e filhos, comentando que muitas vezes a falta de diálogo pode afastar os pais dos filhos e explicando que comunicação serve para mostrar e “expressarmos aquilo que sentimos, aquilo que pensamos, as nossas ideias e as nossas experiências” concluiu a psicóloga.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2016/04/IMG-20160419-WA0015.jpg

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2016/04/IMG-20160419-WA0022.jpg

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2016/04/IMG-20160419-WA0028.jpg

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2016/04/IMG-20160419-WA0033.jpg

Fonte: Ascom, por Daniele Duarte.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS