Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do PI realiza Campanha de Vacinação Antirrábica Animal; dia ‘D’ acontece no sábado (24)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande do Piauí, está realizando a  Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, que iniciou na terça-feira, 13 de outubro e segue até o dia 29 do referido mês.

A vacinação de cães e gatos começou pela zona rural, na localidade Serra do Campo Grande, e já abrangeu as comunidades  Serra Nova, Cacimbas, Serra dos Camilos, Cajueiro, Serra de Dentro, Jatobá, Urupê,  Algodões, K80, Canela de Velho, Assentamento Redondo, Pau Ferrado, Grauno, Serra do São Francisco, Béus e Novo horizonte.

Até esta data, já foram imunizados, através da Campanha 169 gatos e 345 cachorros totalizando 514 animais vacinados.

O dia ‘D’  da Campanha acontecerá no próximo sábado, 24 de outubro, na sede do município.  A vacinação se estenderá ainda nas localidades Areá de Francimar,  Baixa do Milho, Carnaíba I e II, Caiçara, São José e Área de Zé Luis.

A Campanha visa combater a  Raiva, que é uma doença viral, transmitida para os animais, principalmente, através da mordida de morcegos, gambás e macacos, transmissores ativos da doença. E que é levada aos humanos pelos cachorros e gatos, também através da mordida, cujo vírus está contido na saliva.

Publicidade

Veja abaixo o cronograma:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS