Connect with us

GERAL

CAMPO GRANDE | Secretaria de Assistência Social realiza capacitação com Orientadores Sociais

Publicado

em

Secretaria de Assistência Social de Campo Grande do Piauí realiza hoje, quarta-feira (25) capacitação com Orientadores Sociais do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o objetivo de orientar os monitores e rever as prioridades de inclusão dos usuários.

A capacitação está programada para acontecer no período da manhã e da tarde na sede do CRAS e contou com a presença da capacitadora Ana Marcia, a técnica social do CRAS Maria Luciene, a assistente social da prefeitura Teresa Marta, e os orientadores sociais/monitores.

No encontro a capacitadora Ana Marcia discorre sobre quais são as verdadeiras prioridades dos serviços de convivência para cada grupo específico, seja para as crianças de 03 a 06 o grupo Florescer, de jovens o antigo Pro-jovem e o grupo de idosos o Grupo Atuação Experiência em Movimento.

Trabalhando o desenvolvimento de cada grupo, o reforço familiar, a interação dos grupos, valorização da cultura, das comunidades e das famílias, e a socialização, além das noções de cidadania nos grupos.

A orientadora social e Psicopedagoga Jasciane Santos responsável pelo trabalho com o grupo florescer, fala sobre a necessidade da capacitação “o planejamento é importante pra que possamos nos orientar, nos nortear, é muito difícil chegar aqui para trabalhar e muitas vezes não ter uma atividade planejada para se trabalhar, hoje estamos nos planejando para sempre estarmos preparados para atender as crianças”.

Publicidade

DSCN0229[1] DSCN0227[1] DSCN0228[1]

 

 

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS