Connect with us

GERAL

Candidato morto após teste da PM teve múltiplas lesões, diz hospital

Publicado

em

[ad#336×280] O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou nota à imprensa afirmando que Josimar Nascimento Cardoso, 27 anos, morto na noite dessa terça-feira (13) após passar mal durante teste físico do concurso público da Polícia Militar do Piauí, deu entrada no HUT após ter sofrido lesões musculares múltiplas por esforço físico.

“O quadro evoluiu para uma doença chamada Rabdomiólise levando a uma insuficiência renal aguda. O procedimento cirúrgico de fasciotomia dos membros inferiores foi realizado para descomprimir as estruturas dos membros que incharam devido as lesões musculares no esforço. Mesmo tendo sido tomada todas as medidas terapêuticas possíveis, o jovem veio a óbito pelas complicações de um grande esforço físico”, disse o texto.

VEJA MAIS: Jovem morre ao passar mal em teste físico do concurso da Polícia Militar do PI

Candidato chegou a ser socorrido por equipe médica da organização do concurso (Foto: G1 PI)Josimar foi atendido no HUT após ser passado pelo Hospital do Matadouro, na Zona Norte e em uma unidade de saúde particular. Segundo Auricelia Sousa, foi no hospital particular que foi identificada a necessidade de realização de algumas cirurgias, mas diante do alto custo do procedimento o paciente foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina.

A familiar do jovem afirmou que os médicos do HUT revelaram que a demora na intervenção cirúrgica foi decisiva para a morte. “Eles explicaram que ele provavelmente sentiu câimbras na hora do teste. Com isso, o nosso próprio corpo libera toxinas para combater esse problema e em alguns casos ela pode trazer prejuízos ao corpo e precisa ser retirada imediatamente através de uma cirúrgia”, explicou Auricelia.

Nota do HUT (íntegra)
O paciente Josimar Nascimento Cardoso, 27 anos, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha, dia 13 de maio às 10h16, após ter sofrido lesões musculares múltiplas por esforço físico. O quadro evoluiu para uma doença chamada Rabdomiólise levando a uma insuficiência renal aguda. O procedimento cirúrgico de fasciotomia dos membros inferiores foi realizado para descomprimir as estruturas dos membros que incharam devido as lesões musculares no esforço. Mesmo tendo sido tomada todas as medidas terapêuticas possíveis, o jovem veio a óbito pelas complicações de um grande esforço físico.

Publicidade

Fonte: G1

Candidato morto após teste da PM teve múltiplas lesões, diz hospital

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS