Connect with us

GERAL

Candidatos do Piauí farão provas do Enem no horário local

Publicado

em

Candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao horário de início de aplicação das provas. No cartão online, a abertura dos portões será as 12h, com base no horário de Brasília, que já está com relógios adiantados em uma hora. Contudo, no Piauí, o cronograma segue o horário local. Com isso, os portões serão abertos às 11h, fechados às 12h e as provas começam às 12h30.

O coordenador de revisões do Enem da Seduc, Ellen Gera de Moura, destaca ainda que, além do horário, os estudantes devem ficar atentos ao que podem levar no dia do certame:

– Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame. O uso de caneta com outra cor de tinta poderá comprometer a leitura ótica do cartão-resposta.

– É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto válido (conforme especificado no edital).

– O cartão de confirmação da inscrição não é documento obrigatório para a realização do exame, porém, é recomendável que o participante o tenha em mãos, para verificar as informações do local de provas. O cartão de informação está disponível somente on line, pelo site enem.inep.gov.br/participante.

Publicidade

“Essa semana é um momento de adrenalina. O aluno passou um ano estudando e está focado na prova, mas é importante lembrar que isso não é um tudo ou nada. O candidato tem que ter em mente que está indo para mais uma prova, cumprindo mais uma etapa da vida estudantil, como tantas outras que estão por vir. Embora o aluno esteja com a adrenalina lá em cima, deve manter a tranquilidade para diminuir a ansiedade da prova”, aconselha Ellen Gera de Moura.
Fonte: Graciane Sousa – Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS