GERAL

Candidatos formados fazem Enem em busca de um novo curso superior no Piauí

Publicado

em

Em Teresina, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 também atraiu candidatos que já são formados e buscam um novo curso superior. Neste domingo (21) foi aplicado as provas de linguagens, ciências humanas e redação.

Davi Ferreira, de 50 anos, é formado em história e está concluindo o curso de biblioteconomia. Ao g1, o candidato ter feito o Enem quatro vezes. Neste ano, ele fez a prova para tentar uma vaga no curso de direito. Atualmente ele trabalha como representante comercial.

“É mais uma coisa para a minha área. Já sou historiador e estou concluindo o curso de bibliotecário. Estou buscando novos horizontes, visto que me identifico também, apesar de eu já ter muito anos. Tenho colegas se destacando nessa área e eu acho legal”, afirmou.

Ele explicou que é importante ter conhecimento em mais de uma área. “Acho importante eu não me especificar em uma só área. Eu também acho que o direito é muito amplo”, pontuou.

O mesmo acontece com o candidato Paulo Henrique, de 43 anos, que é formado em administração e contabilidade, mas que decidiu fazer o Enem para direito.

Publicidade

Candidato Paulo Henrique — Foto: Laura Moura/g1 PI

Essa é a segunda vez que ele faz o Enem. “Sempre estudei em universidade pública e decidi fazer o Enem por isso. Quero fazer em uma universidade pública. Sou administrador de empresa e escolhi direito, porque também pode me ajudar nessa área”, disse o candidato.

Ele afirmou que ficou satisfeito com o nível da prova. “Muito boa a prova. A redação foi sobre registro de nascimento, o que é bem interessante. A prova ela ganha a gente no tempo. É muita questão em pouco tempo, mas foi bem elaborado”, destacou.

Fonte: G1 Piauí | Foto: Laura Moura/g1 PI

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile