Connect with us

GERAL

Cantor de 26 anos morre de pneumonia no HUT

Publicado

em

O cantor Maciel Ferreira de França, que fazia parte da banda Filhos do Soldado, veio a óbito nesta segunda-feira (06) no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) diagnosticado com um quadro de pneumonia. Maciel deu entrada no hospital um dia antes, no domingo (05), mas o HUT não deu detalhes da situação em que o cantor estava quando foi recebido pela equipe médica.

Por meio de sua assessoria, o HUT informou que foram colhidas amostras de Maciel França para serem submetidas ao teste de Covid-19 junto ao Lacen. A equipe médica ainda aguarda o resultado do exame que dirá se a pneumonia está relacionada ou não ao Novo Coronavírus. Até que o teste seja concluído e o resultado obtido, a morte de Maciel é tratada apenas como um caso suspeito de Covid-19.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí possui atualmente 251 casos suspeitos do Novo Coronavírus, 674 descartados mediante a realização de exames laboratoriais, 26 casos confirmados e quatro óbitos.

Trajetória

Maciel França, junto com os cantores David Soldado e Lobinho, foi quem manteve viva a tradição e o legado do cantor Raimundo Soldado, falecido há 20 anos. Com mais de 15 anos de carreira, Os Filhos do Soldado faziam shows entre o Piauí e o Maranhão, reinterpretando os clássicos do maranhense.

Publicidade

Maciel morava atualmente próximo ao município de União.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS