Connect with us

GERAL

Carreta Sesc Saúde da Mulher encerra atividades em Jaicós e apresenta relatório de atendimentos

Publicado

em

A Carreta da Mamografia do projeto  Serviço Social do Comércio (Sesc) Saúde da Mulher encerrou as atividades em Jaicós.  Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 02, na  Câmara Municipal, foi  apresentado o relatório de permanência da unidade móvel no município.

O veículo estava estacionado desde o dia 02 de julho, na praça da Prefeitura de Jaicós,  e nesse período foram realizados cerca de 518  exames de mamografia e 209 de citologia. Entre os dias 14 a 18 a carreta realizou atendimentos na cidade de Belém do Piauí, quando foram realizado 230 exames.

O projeto é uma parceria do Sesc Mulher e da Prefeitura, através da  Secretaria Municipal de Saúde. Participaram do evento, a Secretária de Saúde, Audeli Coutinho, a diretora do Hospital Florisa Silva, Oziana Silva e as vereadoras, Sirlene Lopes e Dalvenisa Nascimento, a Mocinha, além da equipe da carreta do Sesc e os  profissionais de saúde do município.

O relatório foi conduzido pela assistente social do Sesc, Maria José, que apresentou as informações gerais, contribuições, produtividade, e avaliação da qualidade  dos atendimentos. Segundo ela, além dos exames foram realizados 448 atendimentos, bem como,  rodas de conversas, orientações sobre a saúde da mulher e  saúde bucal, direitos sexuais  e reprodutivos,  rastreamento do câncer mama e colo do útero, violência domiciliar e  prevenção as DSTs.

 A coordenadora estadual do Sesc, agradeceu a parceria com o município.  “É com muita felicidade que a gente apresenta  esses números, o aproveitamento dos atendimentos,  onde na parte de mamografia foram realizados 86% dos exames disponíveis,  na citologia 75% e são números excelentes.  Por isso,  quero só  agradecer a todos pelo empenho e a parceria com a Prefeitura onde foi possível desenvolver um bom trabalho”, disse.

Publicidade

A secretária d Saúde, Audeli Coutinho,destacou a importância do trabalho que carreta Sesc desenvolveu no município e agradeceu a parceria com Sesc e a colaboração dos profissionais de saúde do município que se empenharam para realizar as atividades de forma positiva.

Veja fotos:

    

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS