GERAL

Carro fumacê intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti em São Julião

Publicado

em

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana, segue intensificado pela gestão do prefeito Dr. Samuel Alencar na cidade de São Julião.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde o carro fumacê durante os dias 29 e 30 de março, percorreu bairros do município e comunidades da zona rural como Mandacaru e Fujona, lançando inseticida para eliminar o mosquito.

https://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Video-2022-03-31-at-16.01.49-1.mp4

“Visando a diminuição dos casos de dengue e chikungunya, sem apoio do governo do estado a secretaria municipal de saúde teve a iniciativa de contratar um serviço privado para fazer a dedetização em todas as ruas do município e todas as ruas dos povoados Mandacaru e Fujona”, destacou a secretária de Saúde, Ceicinha Araújo.

Cecinha enfatizou que o combate já estava sendo feito pelos agentes de endemia coordenados por Zazá, e que os trabalhos irão continuar mesmo após a dedetização do carro fumacê.

“Notificação, tratamento, bloqueios e visitas domiciliares continuarão acontecendo”, acrescentou.

O prefeito Dr. Samuel Alencar, afirmou por telefone que para combater qualquer tipo de doença, a gestão não medirá esforços.

Publicidade

“É um período que anualmente os casos de dengue aumentam nas mais diferentes partes do país. Na nossa região como estamos ainda em tempos chuvosos fica mais propício a esse fenômeno. Portanto, nossa gestão não mede esforço para resguardar nosso povo e proteger desse mal”, afirmou Dr. Samuel.

O Aedes aegypti é um mosquito que se encontra ativo e pica durante o dia. Tem, como vítima preferencial, o ser humano, e não faz praticamente som audível antes de picar. Mede menos de 1 centímetro e é preto com manchas brancas no corpo e nas pernas.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile