Connect with us

GERAL

Carroceiros realizam manifestação em frente à câmara de vereadores de Teresina

Publicado

em

Um grupo de carroceiros de Teresina realizaram na manhã desta quarta-feira (20), uma manifestação em frente à câmara de Teresina para reclamar sobre o indicativo de projeto de lei apresentado pela vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, para que a Prefeitura de Teresina conceda um auxílio de até R$ 300 para que carroceiros deixarem seus animais descansarem durante o final de semana na capital.

De acordo com a medida visa o bem-estar dos cavalos e burros, que poderão se recuperar dos trabalhos realizados durante a semana. Thanandra argumentou que a proposição funcionará também como uma política efetiva de transferência de renda os carroceiros que integram um parcela da população, reconhecidamente, carente.

carroceiros realizam manifestação em frente à câmara de Teresina carroceiros realizam manifestação em frente à câmara de Teresina
Segundo a presidente do Sindicato dos Carroceiros de Teresina, Cristina Lima, o projeto é inviável porque os dias em que a categoria consegue ter um rendimento financeiro melhor é nos finais de semana. “Sobre o projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas que ela colocou em pauta de um auxílio de 300,00 esse valor os carroceiros não vão aceitar, porque é uma proposta para eles não trabalharem aos sábado, domingo e feriados. Como um carroceiro vai se manter, se o dia que eles mais ganham dinheiro é nos finais de semana?”.

De acordo com Tina, são 2.234 carroceiros na cidade de Teresina, e solicitam que a vereadora retire o projeto de pauta, pois o prefeito, Dr. Pessoa já havia conversado com a categoria, com a possibilidade de pagamento de um benefício semanal.

Fonte: R10

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS