GERAL

Casos confirmados da Covid-19 em crianças sobe para 14 no Piauí; pediatra orienta

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou nesta sexta-feira (24) que subiu para 14 o número de crianças, entre 0 e 14 anos, que estão contaminadas com o novo coronavírus. O Piauí já possui um óbito infantil, de uma menina de 13 anos, de Pedro II. Segundo o cardiopediatra Marcelo Madeira, “as crianças desenvolvem sintomas menos graves, normalmente, do que os adultos, mas servem como um vetor de transmissão, embora não sejam isentas de risco”.

Ainda de acordo com o cardiopediatra, o fechamento de escolas foi a principal medida adotada pelo Estado para evitar contaminação de crianças.

“Cabe às famílias garantir que as crianças fiquem em casa, pois a maior parte delas são assintomáticas e esse é um dos grandes problemas, uma vez que elas são vetores de transmissão para os pacientes mais vulneráveis. O que dá essa sensação de que a criança está completamente protegida é pelo fato delas desenvolverem menos a doença, mas elas são infectadas assim como os adultos”, explicou.

O cardiopediatra ainda alerta para os riscos de se adquirir síndromes respiratórias típicas desse período do ano. No Hospital Infantil Lucídio Portella, foram registrados 11 casos de internação de crianças H1N1 e dois casos confirmado da Covid-19.

“Nós temos hoje mais casos de H1N1 sendo confirmados do que do coronavírus, desses dois casos confirmados da Covid-19, uma veio a óbito, pois apresentava sinais de desnutrição”, informou.

Publicidade

Fonte: G1 PI

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile