Connect with us

GERAL

Casos de Covid-19 voltam a subir em São Julião e Saúde faz alerta

Publicado

em

Recentemente o Brasil e o Piauí voltaram a registar aumento de casos de Covid-19. No município de São Julião, a 380 quilômetros de Teresina, a Secretaria Municipal de Saúde registrou esse aumento e no boletim desta segunda-feira (04), foram confirmados 10 casos.

A Secretaria de Saúde, gerida pela secretária Conceição Araújo, Ceicinha como é conhecida, faz um alerta para a contenção dessa nova onda e pede que a população adote os cuidados necessários como uso de máscaras principalmente em locais fechados, além da higienização das mãos com uso de álcool em gel, e manter o distanciamento.

Veja o boletim

Saúde em Ação

A Secretaria Municipal de Saúde ainda está disponibilizando para a população sãojuliãoense com sintomas gripais, testes de Covid-19.

Os pacientes que queiram realizar o teste devem estar entre o terceiro e sétimo dia de sintomas. Os testes são feitos no Centro de Saúde nas tardes de quarta-feira, na UBS do Mandacaru nas manhãs de segunda-feira e na UBS da Fujona nas manhãs de quinta-feira.

Publicidade

Campanhas de Vacinação

Para garantir que a população esteja participando ativamente das campanhas de vacinação, a Saúde Municipal produz um Cronograma de Vacinação mensal, adotando um modelo que contemple todas as Unidades de Saúde do município, garantindo o fácil acesso dos munícipes.

Além da vacinação Covid-19, as vacinas de rotina também estão presentes no cronograma, como tríplice viral e febre amarela.

Confira o cronograma de julho:

Covid-19 no Piauí

Nesta segunda-feira (04), foram confirmados 579 casos de covid-19 e cinco óbitos pela doença, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Do total de casos confirmados, 330 são de mulheres e 349 são homens, com idades que variam de 1 a 96 anos. Os óbitos são de duas mulheres dos municípios de Anísio de Abreu (85 anos) e Simões (68 anos) e três homens dos municípios de Barras (84 anos), Guadalupe (67 anos) e Teresina (73 anos).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS