Connect with us

GERAL

Central farmacêutica de Picos dispõe de mais de 300 tipos de medicamentos para população

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Central de Abastecimento Farmacêutico, disponibiliza cerca de 320 tipos de remédios e 389 itens e materiais (insumos). A SMS conta com um estoque satisfatório de medicamentos para o abastecimento da população picoense.

“Os medicamentos na farmácia são disponibilizados a partir do estoque que a farmácia apresenta e também a partir de pedidos que são enviados pelas Unidades Básicas de Saúde e os demais serviços que a Secretaria de Saúde contempla”, disse a Coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico, Cristiana Barbosa.

Todas as pessoas de Picos tem acesso aos medicamentos que a central de abastecimento possui, entretanto as pessoas não podem pegar diretamente na central, cada usuário deve se direcionar a UBS ao qual é cadastrado e lá receber o que necessita.

A liberação dos medicamentos para os usuários diretamente da central acontecem quando as pessoas possuem necessidades especiais (como acamados) ou quando a medicação é controlada. Neste último caso, deve-se apresentar a receita azul ou branca com a devida identificação, para receber a medicação.

A Central de Abastecimento Farmacêutica fica na sede da SMS, localizada na Rua Marcos Parente, nº 641, centro de Picos.

Fonte: Ascom SMS

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS