Connect with us

GERAL

CETI Anísio de Abreu desenvolve projeto “Um Close na Beleza” e homenageia fotógrafos de Jaicós

Publicado

em

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Anísio de Abreu, do município de Jaicós, desenvolveu, entre os meses de fevereiro e outubro deste ano, o projeto “Um Close na Beleza – Matemática na fotografia”.

Após diversas atividades, estudos e produções, foi realizada a culminância do projeto, que contou com dois momentos. O primeiro, aconteceu no último dia 30 de novembro, na quadra da escola, e o segundo, nesta sexta-feira (02), no Povoado Várzea Queimada.

O projeto foi realizado com os alunos do 1º ano, sob coordenação da professora Jessielly Dias, na disciplina de Matemática. Contextualizar a fotografia do passado com incentivo do estudo matemático com análise e interpretação de imagens e teoria semiótica, e favorecer o olhar fotográfico em processo de contemplação da beleza, da harmonia e das cores, são alguns dos objetivos do projeto.

Através do projeto, o CETI homenageou os fotógrafos da cidade, Otávio Veloso, Wall Sousa (Religare Photography) e José Tureno (Em memória).

Nos eventos de culminância, foi feita a exposição de todo o material produzido pelos alunos através do projeto. Entre eles, um mini estúdio fotográfico feito com caixa de papelão, maquete do CETI Anísio, itens produzidos com a técnica de origami, além de fotografias de autoria dos estudantes.


Facebook

MAIS ACESSADAS