Connect with us

GERAL

Chuvas devem perder intensidade nos próximos dias no Piauí, diz meteorologia; veja a previsão do tempo

Publicado

em

As chuvas no Piauí serão fracas e isoladas nos próximos dois dias, 21 e 22 de janeiro, segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). De acordo com o boletim meteorológico, a condição é provocada por instabilidades atmosféricas.

Nesta quinta-feira (20), em Teresina e no litoral do estado, o tempo deve permanecer parcialmente nublado e há possibilidade de chuva rápida à tarde ou à noite. A temperaturas máximas são de 32º C e 33º C, respectivamente.

Nas demais regiões do Piauí, como Sudeste e Sudoeste, a previsão é de Sol e os termômetros podem marcar até 37 ºC. No Norte, pancadas de chuva fraca podem ser registradas.

Na sexta-feira (21), a umidade relativa do ar em todo o estado fica em torno de 47%.

Previsão do tempo para o Piauí na sexta-feira (21)

Publicidade
Temperatura MínimaUmidade Relativa do ArTempo
Norte22°C45%Parcialmente nublado com chuva
Centro-norte22°C45%Parcialmente nublado com chuva
Sudeste21°C40%Ensolarado a parcialmente nublado
Sudoeste20°C40%Ensolarado a parcialmente nublado
Teresina23°C47%Nublado com chuva isolada
Litoral do Piauí24°C45%Parcialmente nublado com chuva

Fonte: Semar

No sábado (22), as regiões Norte, Centro-Norte e Sudoeste poderão registrar chuvas mais fortes, com trovoadas e ventos moderados. Em Teresina, a umidade do ar pode alcançar os 67%.

Strans instala placas em vias públicas de Teresina

Placa da Strans informa sobre risco de alagamento em Teresina — Foto: Divulgação/Ascom

Placa da Strans informa sobre risco de alagamento em Teresina — Foto: Divulgação/Ascom

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou a instalação de placas para a sinalização de áreas que possuem risco de alagamentos na cidade de Teresina. Cerca de 50 pontos da cidade devem receber sinalização.

Segundo a Strans, o objetivo é prevenir situações de perigo e emergência nas localidades onde o alto volume de chuvas pode causar enchentes e acidentes.

capital está com 557 famílias desabrigadas devido às chuvas que estão ocorrendo na cidade. A maioria reside na Zona Norte da capital e foram afetadas por problemas no escoamento da água e no transbordamento de algumas lagoas.

Publicidade

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana. O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado por meio do número 193.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS