Connect with us

GERAL

COE recomenda o uso de máscara em ambiente fechado

Publicado

em

Membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual e municipal decidiram pela recomendação do uso de máscara em ambiente fechado durante reunião que terminou no início da tarde desta quarta-feira (23). A orientação não tem caráter de obrigatoriedade, uma vez que é necessário um decreto governamental. Dados recentes apontam que os casos de Covid-19 subiram 37% no Piauí e 288% em Teresina. 

O professor Emídio Matos, que integra o COE Estadual, representando a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e o Conselho Estadual de Saúde, explica que, no momento, permanece a obrigatoriedade para o uso de máscara em transportes públicos, hospitais e consultórios, além da apresentação do comprovante de vacinação. 

Na reunião houve também a orientação para que haja um monitoramento da venda de autoteste nas farmácias privadas para indicar como está a procura pela testagem. 

“Também recomendamos o reforço na compra de insumos hospitalares, dado o aumento de infeções no mundo, o que poderá levar a dificuldades na aquisição desses insumos. Teremos reunião conjunta na próxima semana para voltar a analisar a situação”, reitera Matos. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS