Connect with us

GERAL

Com aumento de crimes, Força de Segurança realiza operação e permanece no litoral do Piauí até janeiro

Publicado

em

Uma operação está sendo realizada nesta quinta-feira (2) nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, com o objetivo de combater a onda de violência que tem afetado a região, que tem registrado vários homicídios e assaltos. A Força Estadual de Segurança fica na região até o mês de janeiro.

O delegado Cadena Júnior, coordenador geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, informou que nesta quinta-feira foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Luís Correia e três em Parnaíba, onde uma pessoa foi presa em flagrante e três detidas.

Cadena Júnior explicou que a Delegacia de Luís Correia já está recebendo um apoio para conseguir realizar as investigações e assim identificar os responsáveis por crimes na região. O Ministério Público e a Polícia Militar também estão ajudando.

“Os homens que compõe a polícia civil deram apoio em Luís Correia, pois estava precisando para identificar indivíduos que são mandantes ou assassinos de crimes de homicídios e também de tráfico de entorpecentes. Hoje conseguimos cumprir 14 mandados de busca somente em Luís Correia e mais três na cidade de Parnaíba. Onde o maior foco é no porto da lama, em integrantes de facções, onde foram encontradas mais de 6 armas de fogo, farto conjunto de munições, drogas e muito dinheiro”, explicou o delegado à TV Clube.

Para diminuir a ocorrência de crimes, a Força Estadual vai permanecer no litoral do Piauí até janeiro. “Tem uma determinação do governador do estado para deixar a força estadual principalmente em Luís Correia, e Cajueiro da Praia até janeiro, então vamos continuar de forma ostensiva”, destacou.

Publicidade

Lista com nomes de pessoas

Sobre uma possível lista com nomes de pessoas que devem ser mortas na região, o delegado disse que uma investigação já está sendo realizada.

“Nós estamos aqui fazendo desde ontem levantamentos sigilosos pela Depre, pela Polinter, pela Força Estadual de Segurança, justamente dar base às ações penais que o Ministério Público irá tomar aqui em Luís Correia. Com base em todos os levantamentos investigados, já temos os nomes dos principais indivíduos que futuramente serão presos aqui em Luís Correia, Cajueiro da Praia e Parnaíba”, destacou.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS