Connect with us

ENTRETENIMENTO

Com camisa do Flamengo, candidato faz Enem no Piauí: ‘hoje ela vai me dar sorte’

Publicado

em

O estudante José Honório, de 18 anos, chegou para o segundo dia de prova do Enem 2021 vestido com a camisa do seu time do coração, Flamengo, que perdeu a final da Libertadores 2021 nesse sábado (27) para o Palmeiras.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não há restrições em relação às roupas, apenas com itens de chapelaria, que não podem ser usados, como bonés.

O estudante que é natural de Araripina, Pernambuco, mora em Simões, no sul do estado do Piauí e está realizando a prova em Teresina, pretende cursar medicina. Ele conta sua chateação e tristeza com o resultado do jogo, e como demorou a dormir após a derrota.

“Fui dormir meia noite, estressado e um pouco triste. Mas mais raiva do que tristeza, principalmente do técnico do meu time”, lamentou o estudante.

Apesar da tristeza, José conta que veio para prova com a camisa do time para mostrar que é flamenguista na alegria e na tristeza.

Publicidade
Com camisa do Flamengo, candidato faz Enem no Piauí: 'na derrota e na vitória' — Foto: Layza Mourão/g1

Com camisa do Flamengo, candidato faz Enem no Piauí: ‘na derrota e na vitória’ — Foto: Layza Mourão/g1

“Vim com a camisa pra mostrar que estou com o time na tristeza e na alegria, e confiante de que no próximo ano vai dar certo. Hoje ela vai me dar sorte”, disse.

O estudante segue confiante para o segundo dia de provas e acredita que será tão boa quanto o primeiro dia.

Cerca de 56 mil devem fazer a prova no PI

O Piauí tem 56 mil candidatos que continuam concorrendo a uma vaga no ensino superior pelo Enem 2021. Este foi o total de presentes no primeiro dia de provas, do total de mais de 73 mil inscritos, e que devem comparecer ao segundo dia, este domingo (28).

O estado teve a segunda menor taxa de abstenção nas provas no primeiro dia, com 21,8%, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em todo o Brasil, 26% dos 3,1 milhões de inscritos não fizeram as provas. O número é bem menor se comparado à taxa de 2020, que foi de 51,5%.

Publicidade

Fonte: G1

Facebook

MAIS ACESSADAS