Connect with us

GERAL

Com chuvas abaixo da média, INMET orienta que agricultores picoenses plantem feijão

Publicado

em

A previsão do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), é que a partir desta segunda quinzena do mês de janeiro as chuvas apareçam com mais frequência e maior intensidade na cidade de Picos.

O coordenador do Inmet no município, Eugênio Lopes, informou que nos meses de fevereiro, março e abril, o período chuvoso deverá ser ainda melhor, no entanto, as previsões não são das mais animadoras.

“Deve melhorar um pouco [nesses meses], mas dificilmente, segundo as previsões, vai atingir a média anual que é de 600 milímetros [de chuva]”, pontuou o coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia em entrevista a rádio Difusora de Picos.

Diante desse prognóstico nada animador, o coordenador do INMET orienta que os agricultores picoense invistam no plantio do feijão.

“Nós orientamos aos agricultores a investirem mais no plantio do feijão que é uma cultura de prazo mais curto, portanto, milho arroz, outras plantações, são bem mais demoradas, acreditamos então que o inverno vai ser mais favorável para a plantação do cereal feijão”, orientou.

Publicidade

 

 

Fonte: O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS