Connect with us

GERAL

Com saída em Vila Nova, I Caminhada com Maria vai abrir o 149º festejo da Imaculada Conceição em São Julião

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí será o ponto de partida da I Caminhada com Maria, que marca a abertura do 149º festejo da Imaculada Conceição em São Julião neste ano de 2022. A procissão acontece no próximo dia 26 de novembro, com saida às 23h.

A Paróquia Imaculada Conceição com sede em São Julião, vai disponibilizar equipes de apoio para acompanhar os devotos, conforme destacou o pároco, padre Ramires, no vídeo abaixo.

“Não percam! caminhem conosco, caminhem com Maria, mãe amorosa da igreja”, convida o sacerdote.

Dentro da programação, às 21h, haverá ônibus saindo da Matriz e das comunidades. Logo depois, às 23h, acontece a celebração da Santa Missa, na Igreja de Santo Antônio, em Vila Nova do Piauí, Área Pastoral de São Julião.

No trajeto, a população seguirá com a imagem da Excelsa Padroeira onde terá a primeira parada – Maurício Pista – para a reza do Santo terço. A segunda parada será para o Ofício da Imaculada e degustação de café no povoado Mandacaru.

Ao todo são 18 quilômetros de caminhada entre Vila Nova e São Julião.

Publicidade

Na chegada em São Julião, na Igreja Matriz, haverá a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Programação do Festejo da Imaculada Conceição

O 149º festejo da Imaculada Conceição tem como tema “Mãe amorosa da igreja”. O primeiro dia das novenas missas está marcado para 29 de novembro, data de abertura do novenário.

As festividades sagradas prosseguem até 08 de dezembro, data em que será celebrado o Dia da Imaculada Conceição. Neste dia, às 05h, haverá Acolhida dos Romeiros e às 06h o Oficio da Imaculada Conceição. A Missa Solene inicia às 07h. `Às 08h, o momento é destinado para a Bênção do Santíssimo.

Durante a tarde, no horário das 17h, os devotos seguem em procissão da padroeira da cidade e encerram as celebrações religiosas com a Santa Missa às 18h. O grande bingo será sorteado às 20h.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Paróquia divulga programação do 149º festejo da Imaculada Conceição em São Julião. Veja!


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS