Connect with us

GERAL

Com salários atrasados, funcionários da Limpel paralisam atividades de limpeza na Uespi

Publicado

em

Funcionários da empresa Limpel, responsável pela manutenção da estrutura física da Universidade Estadual do Piauí, paralisaram as atividades na instituição. O protesto teve inicio na última quarta-feira (08/08) e como motivação a falta de pagamentos aos trabalhadores terceirizados da empresa. Os atrasos já contabilizam quase três meses e agravam o estado de precarização do campus.

Nesta quarta-feira (15/08), a classe esteve reunida em frente ao Palácio Pirajá, na Uespi, para discutir o atraso dos salários. Segundo Joana D’arc Almeida, representante dos funcionários da Limpel nas reivindicações ao Oito Meia, além da dificuldade quanto as condições de trabalho, a classe também enfrenta dificuldade em relação ao apoio sindicato dos trabalhadores. “O sindicato está sendo negligente com a gente. Os funcionários pediram um oficio para que oficializassem a greve e não obtiveram um resposta”, pontuou à reportagem.

Cerca de 80% do quadro dos funcionários responsáveis pela limpeza da universidade são terceirizados da Limpel. De acordo com  Joana D’arc Almeida, o motivo para o atraso nos pagamentos foi a ausência de certidões para que a Sefaz realizasse os repasses para a Uespi.

Os servidores afirmam que após protestos do servidores à empresa Limpel, foi prometido que os pagamentos iriam ser realizados até sexta-feira (10/06), no entanto, os trabalhadores continuam sem receber os respectivos salários.

“Parece que estamos fazendo trabalho voluntário. Não temos acesso ao nossos diritos básicos de trabalhador como INSS, reajuste salarial, férias ou vale transporte e agora até mesmo nossos pagamentos”, reclamou uma funcionária da Limpel.

Publicidade

O OUTRO LADO
O OitoMeia tentou entrar em contato com a Limpel através do número 3223-7078, mas não obteve um posicionamento da empresa. A reportagem também tentou contactar a Secretaria da Fazenda (Sefaz), no entanto, também não obteve uma resposta. A Uespi informou à reportagem que ainda irá se pronunciar sobre o assunto.

A reportagem também falou com o sindicato dos servidores da Limpel, mas não obteve uma resposta.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS