Connect with us

GERAL

Com textos publicados no livro Piauí em Letras V, escritoras de Marcolândia e Alagoinha prestigiam lançamento da obra em Floriano

Publicado

em

Foi realizado no último sábado, dia 10 de setembro, o lançamento do livro Piauí em Letras V. O evento aconteceu em um hotel da cidade de Floriano, e contou com as presenças de escritores de diversas regiões do Piauí, e a participação especial de dois grandes nomes da música local, Chico Mário e Jardel Viana.

A organização do evento ficou por conta dos poetas José Paraguassú, Antônio José Sales, Claucio Ciarlini e João Passos.

A obra – uma coletânea – é composta por textos de vários autores piauienses e tem como objetivo divulgar o trabalho literário local, além de estreitar laços de amizade, desenvolver projetos, aprimorar conhecimentos e aprofundar o fazer literário.

Da cidade de Marcolândia, esteve presente a professora e escritora Maria do Socorro, autora de oito livros, que participa também de antologias nacionais e internacionais. A literária tem textos publicados no livro Piauí em Letras V e podem ser encontrados entre as páginas 211 e 2018.


CONTEÚDO RELACIONADO

Conheça a escritora de Marcolândia, autora de livros e publicações em antologias internacionais


Ma Socorro como é conhecida no mundo da literatura, agradeceeu pela receptividade de todos os autores presentes no evento, de modo especial aos amigos Mozaniel Almeida e Adrião Neto – Claucio Ciarlini, e enfatizou o carinho dos anfitriões José e Dina Paraguassú.

Além da escritora Ma Socorro, estiveram presentes da cidade de Marcolândia a professora e advogada Alanna Eugênio e o professor Etã Almeira.

Publicidade

Da região de Picos, esteve no evento a poetisa e escritora, a alagoinhense Eva Graça Brito, que também tem textos publicados na obra e podem ser vistos entre as páginas 99 e 106. Eva participa desde a primeira edição lançada em 2018.

Ma Socorro e Eva Graça

“Que os livros sejam mais acessíveis, livres de embargos e taxações porque livro aberto é a melhor arma da nação”, destaca Eva Graça.

Com informações de José Paraguassú – repórter correspondente da revista Ação Brasil e do Jornal São Paulo em Notícias do grupo Ação de Mídia, do Estado de São Paulo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS