Connect with us

GERAL

Comissão Intersetorial inicia primeiras atividades em busca do Selo Unicef para Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

Após a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF na manhã desta terça-feira (22), a comissão intersetorial de Santo Antônio de Lisboa já deu início às primeiras atividades em busca do Selo na edição 2021/2024.

Durante a noite, os jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) participaram de um encontro no CRAS, onde foi ministrada uma palestra com o tema “Prevenção à gravidez na adolescência”.

O objetivo foi informar e conscientizar os jovens sobre a importância do uso do preservativo para evitar gravidez na adolescência, bem como sua importância contra o contágio de doenças sexualmente transmissíveis como hepatite, herpes, HPV, AIDS, seus sintomas e formas de tratamento.

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Alan Rodrigues que destacou também a respeito das medidas contraceptivas – preservativos masculino e feminino – e medicamentos preventivos de uso oral e injetável para evitar gravidez.

O NUCA é composto por jovens com idade entre 13 a 17 anos e tem como mobilizadora a psicóloga do CRAS, Lívia Rodrigues. Ela ressaltou que no encontro desta terça (22) participaram cerca de 45 adolescentes.

Mobilizadora Lívia Rodrigues e a vice-prefeita Mircéia Ângela

“Esse encontro teve o objetivo começar a desenvolver as atividades seguindo os indicadores do Selo Unicef, além de orientar os participantes no cadastro individual que é necessário fazer através de seus celulares ou na internet. Eles fizeram o cadastro de participação individual exigido pelo selo unicef”, explicou a mobilizadora do NUCA.

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef em Santo Antônio de Lisboa é formada pela Prefeitura na gestão do prefeito Dr. Karlão, juntamente com as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Conselho Tutelar.

CONTEÚDO RELACIONADO

Santo Antônio de Lisboa realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef e debate políticas de direitos para crianças e adolescentes

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS