Connect with us

GERAL

Como mãe, filha, babá e duas amigas se afogaram em tragédia no Sul do Piauí

Publicado

em

Uma tragédia que deixou não apenas uma família inteira abalada, mas toda a população da cidade de Antônio Almeida, localizada a cerca de 400km ao Sul da capital Teresina.

Uma mãe de 36 anos, a sua filha de 5, a babá de 18 anos, e duas amigas, uma de 38 e outra de 21 anos, foram vítimas de afogamento após uma canoa afundar nas águas do rio Parnaíba.

Todos os corpos já foram encontrados. Os nomes das vítimas:

1-Julianne Bezerra Magalhães Saraiva, 36 anos
2-Maria Júlia Magalhães Saraiva Martins, 5 anos (filha de Julianne);
3-Fernanda Pereira dos Santos, 18 anos (babá de Maria Júlia);
4-Jocilene Araújo Brito, 38 anos
5-Elissandra Barros Siqueira, 21 anos (amiga de Jocilene).

Vítimas: Julianne e a filha Maria Júlia, Fernanda, Jocilene e Elissandra (Fotos: Reprodução redes sociais) 

COMO TUDO COMEÇOU

Num passeio que é bastante comum entre moradores de Antonio Almeida, uma canoa levaria 11 pessoas, boa parte delas sendo crianças, por um período de cerca de duas horas. As águas calmas permitiriam o passeio. Entretanto a embarcação naufragou. Já era o fim da tarde de domingo, dia 17 de outubro. Alguns mais experientes tentaram acalmar as pessoas, mas a partir do momento em que as águas começaram a entrar na canoa, houve uma certa agitação.

Alguém avisou para irem para uma das partes da canoa, só que todos foram de uma vez só. O que fez com que mais água entrasse e a canoa acabou afundando. Desespero por parte de alguns que não sabiam nadar, principalmente as crianças. Não há informação se houve distribuição de coletes salva-vidas. A Polícia Civil, através da perícia criminal, ficou responsável por produzir um relatório sobre o acidente. Esse relatório tem até 30 dias para sair.

Publicidade
Tragédia foi mostrada nos veículos de comunicação em todo o País (Foto: Reprodução da TV Globo)

UMA MÃE QUE AGIU POR AMOR

O corpo de Julianne Bezerra Magalhães Saraiva foi encontrado no começo da tarde desta segunda-feira (18/10). E aqui entra a história de uma mãe que agiu com muita coragem. Que agiu por amor: Julianne nadou até uma margem e foi salva pelo marido após o naufrágio. Ela tinha sido informada que alguém estava levando a sua filha. Mas não viu a criança. Julianne então não teve dúvidas: iria nadar de volta até encontrar a própria filha. Ela tinha certeza de que encontraria a criança e voltariam, as duas, sãs e salvas. Mas não foi o que aconteceu. As informações foram confirmadas pelo coronel Feitosa, comandante da Polícia Militar de Uruçuí.

Segundo pescadores que ajudaram o Corpo de Bombeiros nas buscas, os corpos de mães e filhas foram encontrados por volta das 13h bem próximos um do outro. O que significa que ela pode realmente ter chegado até a criança (com ou sem vida), mas não conseguiu nadar de volta. Julianne se juntaria aos seis outros sobreviventes.

São eles:


Dárcio saraiva Martins (marido da Julianne e pai da Maria Júlia);
Marcos Túlio Borges de Oliveira, de 14 anos;
Valdimar Borges dos Santos;
Monalisa Barros de Oliveira, de 16 anos;
Mariane Barros Borges, de 5 anos;
Maria Hortenir Borges dos Santos.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS