Connect with us

GERAL

Concurso Unificado de Câmaras terá cerca de 200 vagas em várias áreas

Publicado

em

Encerra amanhã (25) o prazo para que as Câmaras Municipais piauienses possam fazer a sua adesão ao Concurso Unificado com previsão de até 200 vagas para vários cargos. O certame está sendo organizado pela União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (Avep).

O vereador José Cardoso, presidente da Avep, informou que até o momento cerca de 30 Câmaras já decidiram aderir ao Concurso Unificado. Com a participação unificada, as Casas Legislativas não precisam se preocupar com orçamento para contratação de serviços, reduzindo assim os custos que teriam se fizessem um certame de forma individual.

“Elas têm o prazo para manifestar interesse até o dia 25, depois disso vamos finalizar o processo, vamos ver quantos cargos estão previstos para serem criados, e em dezembro, em data que ainda vamos informar, será divulgado o edital”, explicou José Cardoso.

Cada Câmara vai poder manifestar quantas vagas precisam ser preenchidas, dependendo da sua necessidade. São várias áreas, de porteiro, auxiliar de limpeza a cargos administrativos, mas o principal foco do concurso é para a vaga de Controlador Interno para todas as Casas Legislativas.

“Cada Câmara vai definir os cargos, mas é importante ressaltar que o objetivo desse concurso é a contratação de Controlador Interno, que é obrigação e existe recomendação do Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União, porque são vagas que devem ser preenchidas por funcionários efetivos com rodízio de dois anos, mas algumas Câmaras não seguem isso, colocam algumas pessoas não qualificadas, o que gera problemas com o TCE, por isso o nosso foco é que tenha Controlador efetivo em cada Câmara”, explicou.

Publicidade

A previsão é que possam ser disponibilizadas até 200 vagas em diversas áreas. “Estamos esperando encerrar esse prazo de adesão para saber quantas vagas, mas a nossa previsão é que fique entre 150 a 200 vagas disponibilizadas. O edital será divulgado em dezembro, estamos esperando encerrar o prazo de adesão das Câmaras”, explicou.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS