Connect with us

GERAL

Confira 8 profissões que são indispensáveis em tempos de pandemia

Publicado

em

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a sociedade tem aprendido muitas coisas, como viver em quarentena ou ainda, a valorização de diversos profissionais que não podem se proteger fazendo a própria quarentena. Eles estão nas ruas, em hospitais e em outros locais de risco, se expondo a Covid-19 em nome do coletivo, para evitar que a maioria das pessoas peguem a doença.

1. Médicos, enfermeiros, cientistas e outros profissionais da saúde

‘Os verdadeiros influenciadores’: a capa da Marie Claire do México resumiu e deu crédito a quem realmente está dando bons exemplos durante a pandemia. Enquanto vemos influenciadores digitais, como Gabriela Pugliesi, dar maus exemplos, os trabalhadores da saúde seguem se arriscando não só para atender pacientes, como também nas pesquisas sobre o novo coronavírus e como combatê-lo. É por causa deles que as recomendações foram feitas: uso de máscaras e luvas, higienização constante das mãos, ficar em casa se possível.

2. Jornalistas

Se os médicos fazem a pesquisas e descobertas, são os jornalistas que checam as informações, reforçam as pesquisas e traduzem os textos técnicos para que toda a população possa ter acesso a informação – de preferência gratuita – sobre a pandemia que estamos vivendo. Muitos estão nas ruas e hospitais registrando as mudanças que o mundo enfrenta e que no futuro serão registros históricos importantes.

3. Psicólogos

Esta nova ‘rotina‘ de quarentena enquanto o mundo lá fora segue parado e com perdas não está sendo fácil para ninguém. E são os psicólogos que têm ajudado muita gente a segurar a onda dentro de casa. Se ir até o consultório e deitar no divã não está sendo possível, as consultas estão sendo feitas online, para garantir a saúde mental dos pacientes.

Publicidade

4. Cozinheiros

Se existe uma necessidade básica principal entre todas as necessidades básicas, esta é comer. Muitos cozinheiros e chefs de cozinha estão garantindo pratos quentinhos e saudáveis a preços adaptados ao momento delicado da economia, ou ainda, de graça para as famílias que estão sendo impactadas diretamente pela crise.

5. Entregadores e motoboys de aplicativos

Eles são os mediadores entre restaurantes, farmácias, supermercados e outros serviços essenciais. Para muita gente que não pode sair de casa por apresentar sintomas da Covid-19 ou serem grupos de risco, os entregadores têm tomado todo o cuidado de levar pedidos necessários até as portas das casas das pessoas, se arriscando nas ruas para cumprir as missões que recebem pela internet. Verdadeiros heróis!

6. Caixas e administradores de supermercados

Já quem consegue sair de casa para ir ao supermercado têm encontrado lojas organizadas e atendentes prestativos, sempre com cuidados e proteção para não se infectar e não infectar os clientes.

Publicidade

7. Coletores de lixo e profissionais de limpeza

Eles ajudam a manter as cidades limpas e em ordem. Muitos também trabalham dentro de grandes zonas de risco, como hospitais e clínicas. 

8. Profissionais do transporte público

Para aqueles que ainda contam com transporte público para chegar em seus locais de trabalho, os motoristas e administradores de companhias de ônibus e metrô seguem firme e forte, fazendo as linhas funcionarem.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS