Connect with us

GERAL

Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica reúne centenas de pessoas em Picos

Publicado

em

Aconteceu neste fim de semana (21 e 22 de novembro) o IX Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica de Picos, onde centenas de pessoas se reuniram para louvar, adorar, celebrar e partilhar a palavra de Deus.

A nona edição do Congresso Diocesano da RCC Picos contou com a presença do Pe. Antônio (da diocese de São Raimundo Nonato-PI), James Apolinário (da Arquidiocese de Fortaleza-CE), Nildes (Presidente da RCC Piauí) e centenas de pessoas vindas das mais diversas cidades e Grupos de Oração espalhados na macrorregião de Picos.

Clique aqui e veja fotos!

Seguindo o tema vivenciado por toda a Renovação Carismática Católica no Brasil neste ano de 2015, ‘se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo do Espírito’ a RCC Picos lotou a quadra do IMH, e durante todo o fim de semana oportunizou aos participantes momentos marcantes de louvor, oração, adoração, pregação e muita intimidade com Deus.

“Aconteceu no congresso tudo aquilo que o próprio Senhor já nos falava em momentos antes deste evento, quando nos reuníamos para rezar por este congresso. A promessa do Senhor se cumpriu, muitas bênçãos, milagres e prodígios aconteceu no meio de nós durante este fim de semana. Podemos vivenciar uma profunda efusão do Espirito Santo em nossas vidas e a partir desta experiência voltar as nossas cidades, paroquias e grupos de oração convictos da nossa missão, de discípulos e missionários” enfatiza Veronica Tavares, presidente da Renovação Carismática Católica na Diocese de Picos.

Publicidade

Durante o congresso, aconteceu também o congressinho, momento direcionado para as crianças, onde reuniu mais de 100 crianças. O congressinho é direcionado para as crianças que acompanham os participantes do Congresso Diocesano, onde membros do ministério para as crianças realizam as mesmas atividades e temáticas das pregações de forma direcionada para estas crianças.

Padres da Diocese de Picos se fizeram presentes no congresso, manifestando o seu apreço para com o movimento, confessando os participantes, celebrando a Santa Missa, participando dos momentos de Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, bem como acompanhado as atividades e pregações no decorrer destes dois dias.

“A presença dos nossos sacerdotes pertencentes a esta diocese é para nós motivo de animo, eles são nossos pastores, aqueles que nos acompanham espiritualmente, na missão, e poder contar com a presença deles no nossos Congresso Diocesano é motivo para celebrarmos a unidade. A nossa gratidão por todos os sacerdotes e religiosos que passara por nosso congresso, e por aqueles que mesmo não tendo como estar presente fisicamente, reza por nós e nos acompanha sempre neste caminhada” diz Hugo Júnior, coordenador do Ministério de Comunicação Social da RCC Picos.

Dentro da programação do IX Congresso Diocesano, aconteceu ainda, na noite do sábado 21/11, a Balada Católica, que contou com a presença e animação do DJ Ronaldo Diniz (membro da RCC Teresina). Este momento reuniu participantes do congresso diocesano, em particular a juventude, que ao som de musicas católicas, e de forma saudável, dançaram e louvaram a Deus, mostrando que é possível ser jovem, ser alegre e ser de Deus.

“Estou imensamente feliz por tudo que vivemos neste congresso. Quero agradecer a todos os Grupos de Oração da Diocese de Picos por todo amor e dedicação. Que Deus nos abençoe e nos conceda crescer cada dia mais na Graça do Senhor” finaliza Veronica Tavares.

Publicidade

Fonte:  MCS RCC Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS