Connect with us

GERAL

Conheça a escritora de Marcolândia, autora de livros e publicações em antologias internacionais

Publicado

em

A cidade de Marcolândia é grande produtor não só da mandioca, mas também berço de vários artistas na música, no artesanato, pintura e na literatura.

A professora Maria do Socorro é um dos exemplos na literatura. Ela é autora de oito livros e além disso participa de antologias nacionais e internacionais.

Maria do Socorro de Sousa mora em Marcolândia e foi uma das primeiras professoras na Unidade Escolar Estadual Cosma Ramos. Na direção da escola permaneceu por cerca de sete anos.

Escritora e poetisa romântica ao longo do tempo que se dedica à literatura, escreveu oito livros de poesia, intitulados como: Estrela, Sonhos, Encontro (Duo), Emoções, Monumento, Palavra, Desafio (10 Dias de Poesia), Metade de Mim.

“A Literatura é um mundo fantástico. Uma arte que faz parte do nosso ego, uma arte que une a mente a realidade. Diria que na realidade é como uma pólvora que ativa a mente”, destaca.

Escritor Assis Brasil e Maria do Socorro em Valença do Piauí

Maria do Socorro tem publicações em antologias nacionais e internacionais. É coautora de Encontros de Poesia Luso-Brasileira, obra de Portugal. Seu nome está registrado em revistas virtuais como Varal do Brasil – Suíça; nos livros virtuais “Semejantistas” do escritor e poeta Alfred Asís Ferrando – Chile, e no pré-lançamento “Memórias – Que tenho de ti”

Socorro no primeiro livro Estrelas

Recentemente no mês de junho, em Brasília, foi condecorada com Honra ao Mérito pela participação na Antologia de crônicas, contos e poesias, intitulada “As mais variadas formas do amor” em comemoração ao Dia dos Namorados.

A escritora marcolandense vai participar no dia 10 de setembro deste ano do lançamento da antologia PIAUÍ EM LETRAS V na cidade de Floriano-PI. A obra é organizada por Antônio José Sales, Claucio Ciarline, João Passos e José Paraguassú. Na antologia estão outros poetas piauienses como Adrião Neto e Mozaniel Almeida.

“Ma Socorro” como é conhecida no mundo da literatura é membro da ESCBRAS Escritores Brasileiros MG; acadêmica correspondente da ARTPOP de Cabo Frio RJ; ANBA Niterói RJ; acadêmica correspondente da FEBACLA RJ; acadêmica senadora da cultura pelo Piauí – CONAHCLA RJ; acadêmica correspondente da ALAF de Fortaleza-CE; acadêmica correspondente da ACLAV em Vitória ES; membro virtual da Literarte do Cabo Frio – RJ; acadêmica correspondente do NALAF (Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa Portugal.

Publicidade

Os trabalhos virtuais podem ser acessados através dos endereços eletrônicos:

https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=55268 https://sergrasan.com/masocorropoesiaslides/ https://1drv.ms/p/s!AqTvulDGTU0Ksg8RZQprIRbFFLUs

https://kdfrases.com/usuario/MaSocorro.Star
https://luso-poemas.net/modules/yogurt/index.php?uid=19143
https://1drv.ms/f/s!AqTvulDGTU0K4R1zvVhsBZI3NEQg
https://1drv.ms/b/s!AqTvulDGTU0KqHN2iYrKlGL1KWGP

Veja mais abaixo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS