Connect with us

GERAL

Conheça detalhes dos aparelhos da academia

Publicado

em

O motivo pouco importa: seja para perder peso ou adotar um estilo de vida mais saudável, fazer exercícios físicos é essencial. Afinal, há diversos benefícios associados a essa prática, como dar mais disposição e evitar o surgimento de doenças crônicas.

Contudo, muitos não sabem por onde começar Opções não faltam: futebol, artes marciais, dança, atletismo… Não sabe qual o seu perfil? Já pensou em se matricular em uma academia?

Dependendo do interesse e disponibilidade de horário, essa pode ser a solução ideal. Ali, é possível trabalhar diferentes áreas do corpo. Mas será que você entende para que servem alguns aparelhos e como eles podem ajudá-lo?

Bicicleta ergométrica

Seus benefícios são os mesmos que os apresentados por quem utiliza uma bicicleta tradicional, como dar mais força às pernas e prevenir doenças cardiovasculares. Por fim, é um exercício de baixo impacto, o que significa que pode ser praticado por praticamente qualquer um.

Publicidade

Supino

Consiste em ficar deitado e levantar uma barra com pesos nas extremidades. Neste caso, os membros superiores são os grandes beneficiados, o que inclui tanto o peitoral quanto os músculos do braço.

Cadeira extensora

Equipamento onde se fica sentado em uma cadeira enquanto levanta um peso pelo dorso do pé. Assim como ocorre com os halteres, esse peso pode ser modificado, ficando mais ou menos pesado dependendo da força de quem está se exercitando. Aqui, os músculos trabalhados são essencialmente os da coxa, embora nem todos os da região fiquem mais fortes devido ao exercício.

Leg press

Publicidade

Ficar em uma cadeira reclinada e empurrar um peso com os pés: esse é o leg press. O exercício pode ser feito em diversas posições, com a pessoa mais ou menos deitada e o peso mais ou menos na posição vertical. Embora trabalhe principalmente os músculos do quadríceps, localizados na coxa, também atua nos glúteos e até no abdômen.

Barras fixas e paralelas

Sabe aquela barra de exercícios alta que fica em praças e orlas de praias? Pois é, ela é conhecida como barra fixa, enquanto a que fica na altura no quadril é chamada de barra paralela (essa, inclusive, é usada na ginástica artística masculina). De uma forma geral as duas trabalham a região de braços, peito e costas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS