Connect with us

GERAL

Conselheiros tutelares de Picos mantém atendimento a ocorrências através de plantões

Publicado

em

Os conselheiros tutelares de Picos continuam atendendo as ocorrências referentes a crianças e adolescentes através de plantões. O órgão, sediado na Rua Monsenhor Hipólito, está de recesso desde o dia 15 de dezembro, e só deve retornar ao trabalho a partir de 11 de janeiro de 2019, no entanto, o presidente Raimundo Nonato salienta que em cada dia da semana, de segunda a segunda, alguém está disponível caso o conselho seja solicitado.

Embora a sede esteja fechada, os telefones dos plantonistas estão disponíveis para ligações, bem como a polícia que também pode acioná-los quando necessário. Raimundo Nonato informou que os dias estão tranquilos, sem ocorrências de maior vulto.

O único problema verificado pelo presidente do Conselho Tutelar é quanto aos pedintes que carregam as crianças no colo. Ele afirmou que as pessoas são livres para transitar pela cidade, mas diz que não podem usar os filhos para conseguir doações.

O conselho já foi até a passarela e pediu que ao menos as crianças fossem mandadas de volta para os municípios de origem. Todas as pessoas que ficam embaixo da passarela de Picos no período natalino são oriundas de outras cidades, e até de outros estados.

Como o final do ano é caracterizado pela realização de muitas festas, Raimundo Nonato afirmou que eles estão de olho em comerciantes que vendem bebidas alcoólicas para adolescentes. Esse crime pode resultar em prisão, com duração de dois a seis anos, e multa de R$ 10 mil.

Publicidade

Como o conselho já vem realizando o trabalho de fiscalização aos estabelecimentos comerciais há alguns anos, essa prática tem sido pouco verificada

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS