Conselho de Educação Física fecha 24 academias no Piauí só no 1º semestre
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 10/09/19

Conselho de Educação Física fecha 24 academias no Piauí só no 1º semestre

A prática de atividade física ganha cada vez mais adeptos no Piauí, pois é essencial para uma vida saudável. Mas a atividade física sempre deve ser acompanhada por um profissional da área.

“O profissional de educação física devidamente qualificado é o responsável pela ação do exercício, ele tem esse conhecimento, e se não há esse conhecimento, pode causar danos à saúde da pessoa”, disse o educador físico e empresário Ricardo Paraguassu em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo o Conselho Regional de Educação Física, ainda existem muitas irregularidades, principalmente em estabelecimentos de cidades do interior do estado.

    Imagem: Reprodução/TV Cidade Verde

“Na capital a situação está mais controlada, temos vários estabelecimentos funcionando de forma regular, já no interior a situação é mais complexa, são vários municípios e hoje a gente já percebe um crescimento muito grande de academias nessas cidades, e muitas vezes são estabelecimentos que abrem para funcionamento, mas não estão de acordo com a legislação e principalmente, não disponibilizam profissionais de Educação Física”, disse Charlie Maia, chefe de fiscalização do CREF-15.

De janeiro a junho deste ano, 231 estabelecimentos foram fiscalizados e 24 acabaram sendo fechados. Um dos últimos casos aconteceu na zona Leste de Teresina. Clientes e funcionários tiveram que deixar o local após constatadas as irregularidades.

 

 

Fonte: 180Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Nucepe divulga editais de concurso público para a Polícia Civil do Piauí; veja

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí lançou, nesta sexta-feira (4), dois editais para o preenchimento de vagas nos cargos de delegado e escrivão. Cada cargo tem um edital especifico,

GERAL

BBB19 | Elana fala sobre ser mãe: “Se não casar até os 35, vou fazer inseminação”

Em bate-papo com brother, Elana conversou sobre seu futuro após o reality e comentou com Danrley que pensa em ser mãe. “Se eu não casar até os 35 anos, não achar ninguém,

GERAL

Professores da UFPI desenvolvem jogos virtuais infantis sobre o coronavírus

O Programa de Educação Tutorial  – PET – ligado ao curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí desenvolveu o CORONAGAME,  um conjunto de jogos virtuais educativos para entreter as