Connect with us

GERAL

Conselho Presbiteral aprova criação da Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

O Conselho Presbiteral da Diocese de Picos aprovou por unanimidade o projeto de elevação canônica da Área Pastoral à Paróquia Santo Antônio, na cidade de Santo Antônio de Lisboa.

O projeto foi apresentado na manhã desta quinta-feira, dia 6 de outubro.

A Área Pastoral de Santo Antônio pertence até o momento a Paróquia Imaculado Coração de Maria, com sede no vizinho município de Francisco Santos.

De acordo com o padre Régis, vigário da Área Pastoral de Santo Antônio, é aguardado agora do bispo diocesano, Dom Plínio José, a edição e publicação do decreto de criação da Paróquia com a data da solenidade de instalação e posse do primeiro pároco.

Padre Régis e bispo Dom Plínio – Foto: Ascom

Dom Plínio esteve em Santo Antônio na tarde dessa última quarta-feira (5) para receber o pedido de elevação canônica da Área Pastoral à Paróquia Santo Antônio. Na reunião estiveram presentes os conselhos e representantes das pastorais e comunidades que formam a Área Pastoral, juntamente com o bispo diocesano e o vigário, padre Régis.

“Confiados à proteção materna de Nossa Senhora e ao patrocínio de Santo Antônio, modelo de vida para esta comunidade, obedientes ao pastoreio de nosso Bispo que nos preside na fé e caridade, aguardamos em oração o benévolo deferimento”, disse padre Régis na rede social Instagram da Área Pastoral.

Publicidade

Com informações da Ascom / Fotos: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS