Connect with us

GERAL

Conta de energia elétrica fica mais barata para os trabalhadores das áreas rurais do Piauí

Publicado

em

Buscando ampliar o acesso ao desconto de 30% na fatura de energia dos produtores rurais do Piauí, a Equatorial assinou nesta quinta-feira (05), termo de cooperação técnica com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG) para ampliar cadastro da tarifa rural com produtores rurais. O evento aconteceu no Auditório da FETAG, em Teresina com a presença de representantes do Governo do Estado, Assembléia Legislativa e representantes de classe.

A Tarifa Social hoje é regida pelo Decreto Nº 7891 de 2013 e o objetivo do termo é a cooperação de cadastro através dos sindicatos o compartilhamento de dados em todos os polos sindicais do Piauí, permitindo uma maior e mais rápida inclusão dos futuros beneficiários da tarifa, através de aplicativo criado pela Equatorial Piauí. O aplicativo permite o cadastro rápido e o registro das documentações comprobatória dos produtores, com informações chaves para que os dados possam ser enviados para distribuidora e assim serem efetuados os cadastros dos produtores de forma mais rápida pelos técnicos da FETAG.  A Tarifa Social hoje é regida pelo Decreto Nº 7891 de 2013.

O presidente Nonato Castro destacou o empenho da Equatorial em ampliar esse desconto para a classe de trabalhadores no Piauí. ‘’ Hoje, a Equatorial firma mais um compromisso que permite que se amplie a oportunidade de descontos para os produtores do estado do Piauí. É uma chance de economia para produtores para inclusive, que os mesmos possam investir mais em suas terras e gerar mais produção, trazendo desenvolvimento para o Piauí. A Equatorial segue trabalhando todo dia para isso.’’ destaca o presidente

A presidente da FETAG Lucilene Ferreira entende que esse é um grande passo para dar oportunidade aos produtores do Estado.’’ Termos como esses, são resultados do empenho da FETAG e da Equatorial em trazer benefício através de desconto na fatura de energia, possibilitando que eles possam investir melhor em suas produções e tenham uma conta de energia mais acessível, visto que muitos desses são pessoas humildes e que necessitam de oportunidades como essas que a Equatorial Piauí possibilita’’ ressalta a presidente.

Os produtores que estejam interessados em ter acesso ao benefício, devem ser trabalhador rural, com residência ou imóvel em zona rural e apresentar o seguintes documentos:

Publicidade
  • CARTEIRA DE SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS;
  • RG E CPF
  • Fatura atual da conta de energia;
  • Documentos de comprovação de atividade rural:
  •  Declaração de Aptidão (DAP)
  • Comprovante de recebimento do benefício do INSS para aposentados na situação de trabalhador rural; e outros, se tiver.

Fonte: Equatorial Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS