Connect with us

GERAL

Coordenadora do Cras de Marcolândia representa município no III Fórum Piauí de Inclusão e Acessibilidade

Publicado

em

O III Fórum Piauí de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência do Estado tendo a APPM como parceira, foi realizado nesta sexta-feira (23) no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O evento reuniu organizações, empresas, profissionais e o poder público para discutir a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência para o mercado de trabalho no estado do Piauí.

O Fórum é um colegiado de órgãos e entidades públicas e privadas com o objetivo comum de reunir esforços na realização de estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos de inclusão.

Além disso, atua no monitoramento de práticas excludentes e de boas práticas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

No fórum foram apresentados vários painéis destacando a competência de órgãos na promoção e viabilização da PCD na inclusão do mercado de trabalho como o MPT, INSS, OAB PI, SINE e outros. 

“Participei do Fórum por entender da importância do meu papel como assistente social na garantia de promoção e efetivação dos direitos da PCD na inserção ao mercado de trabalho e efetivação de todos os direitos humanos. A pessoa com deficiência, encontra além da barreira física a barreira do preconceito”, disse a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social de Marcolândia, Valéria Castro, que esteve presente no evento representando o município

“Essa barreira mata milhões de sonhos todos os dias. É preciso termos um olhar humanizado e atento para efetiva promoção da igualdade. O Fórum com seus excelentes palestrantes e exemplos de superação diversos, foi uma experiência ímpar que vou levar em minha bagagem pessoal e profissional”, concluiu a coordenadora.

Publicidade

Com informações da APPM e do CRAS de Marcolândia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS