Copa do Nordeste Sub-20: River precisa reagir no segundo jogo com o Ceará
Publicado por: | Data: 05/11/19

Copa do Nordeste Sub-20: River precisa reagir no segundo jogo com o Ceará

O tricolor piauiense foi bem nas duas primeiras rodada da Copa do Nordeste Sub-20. Atuando no Estádio Presidente Vargas conquistou um ponto ao empatar com o Fortaleza por 0 x 0 e ainda perdeu um pênalti.

Na semana seguinte derrotou o Marília de Imperatriz-MA no Estádio Albertão por 3 x 2 e passou a dividir a liderança do Grupo F com 4 pontos, com o Ceará.

Sábado (2), porém, o River certamente jogou bem abaixo de suas reais possibilidades, sendo goleado pelo alvinegro por 4 x 0. O placar criou uma dificuldade para os riverinos nos critérios de desempate.

No saldo de gols o Ceará tem 5 positivos contra 3 negativos do River. No número de gols marcados o Ceará tem 9 contra 3 do River.

Para voltar à disputa da classificação, o time piauiense precisa vencer o jogo de sábado (9) em Teresina, a fim de empatar em número de pontos, com 7 para cada lá. Aí é aguardar os resultados das duas rodadas seguintes: River x Fortaleza, Ceará x Marília, Marília x River e Ceará x Fortaleza.

Ainda que não consiga a classificação, os riverinos deverão lutar por uma boa campanha, assim como aconteceu nos dois anos anteriores. Federação e CBF ainda vão confirmar datas e horários da terceira rodada.

DOMINGO BOM PARA OS PIAUIENSES

O futebol piauiense foi bem na rodada passada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã o lateral Renê foi titular do Flamengo na goleada sobre o Corinthians por 4 x 0.

No clássico do Rio Grande do Sul Rômulo atuou pelo Grêmio e marcou um belo gol na vitória tricolor por 2 x 0. Os dois jogadores são da cidade de Picos, na região sul do Estado do Piauí.

O TÍTULO BRASILEIRO

Faltam 8 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro e o Flamengo segue com 8 pontos de vantagem sobre o Palmeiras. É uma diferença e tanto, mas sempre perigoso considerar que já ganhou antes da hora.

O time rubro-negro terá como adversários Botafogo e Vasco da Gama (ambos no Rio), Bahia, Ceará e Avaí (os 3 no Rio), Grêmio (em Porto Alegre), Palmeiras (em São Paulo) e Santos (na Vila Belmiro).

Destaque especial para os confrontos com o Grêmio( querendo uma revanche dos 5 x 0 ), na Arena Grêmio, e o Palmeiras no reduto palmeirense, em São Paulo.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Flamengo bate Timão e é campeão da Copinha em decisão de pênaltis

O dia do aniversário era de São Paulo, mas a festa no Estádio Paulo Machado de Carvalho foi carioca. Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo derrotou o Corinthians nos pênaltis

GERAL

Sete corpos já foram retirados dos destroços do ônibus incendiado no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal e a perícia já localizaram, entre os destroços, os corpos de sete vítimas do acidente desta manhã de segunda-feira (15/12) entre um ônibus da Transbrasiliana e

Caminhão carregado de gado tomba e motorista fica ferido no interior do Piauí

Um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de gado deixou o motorista ferido e vários animais mortos na Curva da Raposa entre os municípios de Campo Maior e Altos. O agente